Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vice-prefeito fala sobre conjuntura e situação de Jaguarão em encontro da Cadeia Binacional do PET

O vice-prefeito Lisandro Lenz participou neste sábado (20) de encontro da Cadeia Binacional do PET ocorrido em Porto Alegre. Na ocasião, Lenz analisou a conjuntura do processo de criação e implementação da Cadeia do PET no estado, tanto no que diz respeito aos municípios quanto das organizações dos catadores. “Ainda não temos nenhuma indústria operando no estado e a COOPIMA, no Uruguai está aguardando algumas decisões governamentais para dar início aos trabalhos, porém, mesmo com a extinção da Secretaria de Economia Solidária no estado, as Cooperativas e municípios estão empenhados na conclusão e implementação desta ação”, conta.

Galpão do PET em Jaguarão

Em Jaguarão as obras do Galpão do PET, espaço onde acontecerá a transformação do material em flocos, já tiveram sua primeira etapa concluída com recursos próprios do município. A ação aguardava um repasse da CGTEE que acabou não ocorrendo. “ Estamos licitando dentro de alguns meses a conclusão do Galpão e seguiremos com articulação junto ao Ministério do Trabalho para que se faça cumprir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) imposto a CGTEE que visa repassar valores para serem investidos nesta obra, mas não vamos esperar por isso para dar continuidade, licitaremos com orçamento próprio do município”, confirma o vice-prefeito.

Lisandro lembra que apesar do Galpão ainda não estar em funcionamento, Jaguarão é o município com o debate mais aprofundado na questão da reciclagem e em projetos para o trabalho com resíduos sólidos, além do desenvolvimento de políticas públicas na área de Economia Solidária. “Com a conclusão do Galpão do PET e inicio dos trabalhos teremos um grande empreendimento que impulsionará como um todo o trabalho dos catadores, do manejo com os resíduos sólidos e da Economia Solidária em Jaguarão”, finalizou.

Edição de 24/06/2015 Ano VI nº 218
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário