Um espaço aberto para o leitor

domingo, 23 de agosto de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Postulante ao título

Por Santiago Passos

Após vencer o então líder Atlético-MG em pleno Mineirão lotado, o time do Grêmio mostrou que a goleada aplicada encima do colorado não foi apenas um jogo casual. Jogando um bom futebol o time treinado por Roger Machado conseguiu ganhar do Galo Mineiro com dois gols feitos em jogadas de contra-ataques mortais. Duas estocadas certeiras que mataram o galo em seu galinheiro. O lance do primeiro gol foi uma aula de como jogar. Depois deste jogo Mourinho e Guardiola estão vindo a Porto Alegre passar uma semana observando o trabalho do técnico gremista e tentarem aprender algo. 

Essa vitória colocou o time do Grêmio como um dos postulantes ao título do campeonato brasileiro, algo impensável até então, pois ainda paira muita desconfiança dos torcedores pelo time treinado por Roger. No jogo contra o Joinville o time sentiu a falta do atacante Luan, o melhor jogador do campeonato brasileiro até o momento e o goleador do time na temporada. Não conseguimos repetir a boa atuação dos últimos jogos, mas o mais importante foi a vitória de virada contra um time bem postado em campo, que só valorizou ainda mais os três pontos, e quando não dá pra ganhar jogando bonito, fazendo gol de placa, vai gol de bola parada mesmo. Em cobrança de escanteio Erazo, "El Elegante", marcou de cabeça em jogada muito trabalhada nos treinos. O gol da virada veio de uma belíssima cobrança de falta do lateral Galhardo, que está na seleção do primeiro turno do campeonato.

O diferencial do time do Grêmio é que é um time humilde, sem estrelas, sem vaidades, todos jogando juntos e com um único objetivo, a vitória. Todos ajudam na marcação e todos ajudam no ataque e quem está no banco quando entra o faz com o mesmo brio de como se fosse um titular, pois sabe que faz parte de um grupo, não é melhor ou pior de quem está jogando. Essa união e a confiança no trabalho do técnico que está sendo fundamental para o time tricolor estar na terceira colocação com o mesmo número de pontos do segundo colocado e a apenas quatro pontos do líder, apesar de todo o descrédito no começo da competição, e a onze pontos do co-irmão, que com um time recheado de estrelas está na 11ª colocação, eles gostam mesmo desse número onze, heim?

Seguindo o lema de seu mascote Mosqueteiro, Um por todos e todos por Um, esse time do Grêmio calando a boca de muitos e surpreendendo todos com vitórias e um futebol muito bem jogado!


Agora é focar na Copa do Brasil e encarar o Coxa em Curitiba no primeiro jogo das oitavas de final. Jogo que deverá ser muito difícil pela boa fase que vem o time paranaense. Mas o importante é sair de lá com um gol a favor para garantir o resultado no próximo jogo em casa e assim garantir a classificação para as quartas de final.

Edição de 19/08/2015 Ano VI nº 226