Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Espaço do Saci - Remontando o time

Por Marcos Sagrera

. O colorado iniciará o segundo turno do campeonato brasileiro de treinador novo. Argel é um treinador jovem, identificado com o clube e por onde passou sempre foi elogiado pela sua capacidade de impor disciplina no vestiário e por seu um técnico estudioso e que forma equipes com um bom padrão tático. Sempre treinou times pequenos e por isso mesmo aprendeu a formar sistemas defensivos sólidos. No momento, é exatamente o que estamos precisando. Agora treinando um gigante do futebol mundial terá que ser um pouco flexível nas suas ideias, mas nunca abdicando de uma postura aguerrida e um forte poder de marcação.

. Em sua primeira entrevista, disse que gosta de jogar em um 4-4-2 clássico, com dois volantes de marcação na frente da área. Provavelmente quando todos estiverem à disposição, colocará Wellinton Martins na terceira função dando liberdade total a Dalessandro. Disse também que gosta de jogar com um atacante fixo e outro de mobilidade. Espero que jogue com Valdívia mais Lizandro ou Sasha como centroavante.

. Enquanto escrevo, para nossa alegria, o lateral Geferson foi vendido para o futebol italiano por inacreditáveis 5, 5 milhões de euros. Não vale cinquenta reais. Agradeçam ao técnico Diego Aguirre e ao Fabrício. Nos livramos de uma pereba por uma boa grana. Está caindo de maduro colocar o Alex na lateral ou na ala. Se jogar no 3-5-2 com Réver, Juan e Ernando, mais Dourado e Nilton na frente da zaga, Alex poderá jogar tranquilamente. Mesmo no 4-4-2, se jogar Wellinton Martins, também poderá jogar. É inteligente para saber dosar o seu gás e dará muita qualidade ao setor. Isso se tiver uma boa cobertura, pois se deixarem ele sozinho como deixaram Willian contra o Tigres, de nada adiantará. Além de ganharmos uma saída de bola qualificada, sem dar balão, pelos dois lados do campo.


. Como se pode ver, alternativas não faltam, é só saber montar um time compacto e equilibrado. O meia Anderson parece que vai comer o pão que o diabo amassou. Não entrou no último jogo e nem foi escalado entre os reservas para o jogo contra o Ituano. O recado é o seguinte, ou vira um profissional dedicado de uma vez, ou vai ficar no ostracismo. Espero que essa direção fraca e amadora dê respaldo as decisões do treinador.

Edição de 19/08/2015 Ano VI nº 226