Um espaço aberto para o leitor

sábado, 25 de julho de 2015

Cursos no Centro Público de Economia Solidária em parceria com Senar e Sindicato Rural


 
Confira neste vídeo umas das atividades desenvolvidas no Centro Público de Economia Solidária, através de uma parceria entre Prefeitura de Jaguarão, via Sec. de Desenvolvimento Econômico, Senar e Sindicato Rural.
O material é uma produção da Assessoria de Comunicação e Imprensa.

Espaço do Mosqueteiro - Contra o Sport é jogo de afirmação

Por Santiago Passos

Depois de três derrotas em quatro jogos o time do Grêmio precisa de uma vitória para se recuperar e continuar vivo na Copa do Brasil. Apesar de jogar bem em todos os jogos em que foi derrotado, com a mesma intensidade, os gols não estão saindo, o time mantém a posse de bola, é ofensivo, finaliza muito, mas por detalhes, as finalizações não estão se transformando em gols. Nas três partidas em que fomos derrotados os gols aconteceram por falha na defesa, em bolas alçadas na área tricolor. Até o indefectível Marcelo Grohe começa a ser questionado.

O nosso capitão e um dos melhores zagueiros em atuação no país está deixando o time, pois o Grêmio não pode resistir a oferta milionária do Besiktas da Turquia, tem que haver uma reposição a altura para o lugar do nosso xerife, pois apesar do Erazo quebrar um galho por enquanto temos que ter um elenco forte, mais um atacante e um meio campo seriam o ideal também, mas pelo que se pode notar nas entrevistas a direção não está negociando com ninguém, está tentando algum negócio de ocasião.

Muitos torcedores comentam que não se importam se o time do Grêmio não passar pelo Criciúma na Copa do Brasil nesta terça feira, como consolação, teremos uma vaga para a Sulamericana. Porém, eu prefiro que o Grêmio continue na competição nacional. Como temos maratonas de jogos quarta e domingo, jogar uma competição continental seria muito desgastante para os jogadores, e não temos peças de reposição. O ideal seria focar na Copa do Brasil e Brasileirão.

Neste final de semana iremos enfrentar o Sport na Arena do Grêmio, time que está na nossa frente na tabela e com um ponto a mais, é jogo de seis pontos em que a vitória é fundamental para continuarmos na parte de cima da tabela e encostados no líder Atlético-MG. Será uma partida com nível de dificuldade elevadíssimo já que a equipe de Recife é bem treinada e possui jogadores de bom nível técnico. É jogo para mostrar que as boas atuações e as vitórias do time treinado pelo Roger não foram apenas coincidência ou por questão motivacional.

Edição de 22/07/2015 Ano VI nº 222