Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Contra o Líder é decisão

Por Santiago Passos

O Grêmio do Roger está há sete partidas sem perder e a 6 pontos do líder e 7 acima do primeiro time fora do G-4. Está conseguindo consolidar uma vaga para a Libertadores da América de 2016 e ainda está na briga pelo título do campeonato brasileiro.

Apesar dos muitos desfalques na equipe o time vem jogando com a mesma característica, pois os jogadores que entram exercem a mesma função que os jogadores ausentes, nosso comandante não é de inventar, trabalha forte com o grupo inteiro para que quem entre dê a mesma resposta que os seus colegas e mantenha a estrutura do time, facilitando o entrosamento entre os jogadores. Dessa maneira tem conseguido obter uma boa resposta de jogadores que estavam esquecidos na reserva e não tinham espaço. É o caso do garoto Éverton, que após a chegada do Roger já ganhou cinco quilos de massa magra, não é mais aquele garoto franzino que se acovardava quando tinha que entrar em campo. No jogo contra o Goiás ele foi fundamental para a conquista dos três pontos.

O centroavante Bobô está conseguindo se adaptar ao futebol do Grêmio e vem de duas belas partidas, fazendo um gol e dando assistência para outros dois gols. A equipe vai se fortalecendo e as peças vão todas se encaixando, o time está unido para brigar por títulos até o fim da temporada.

Nesta quarta-feira teremos o famoso jogo de seis pontos, enfrentaremos o líder Corinthians no Itaquerão, time do técnico Tite que não perde há 15 rodadas e que tem a arbitragem ao seu favor. Será uma parada dura e a vitória seria fundamental para diminuir a diferença entre os times e dar um gás a mais na luta pela liderança, mas sabemos que bater o time da CBF e da Globo é muito difícil, tem que ser feita uma partida perfeita para matar o jogo quando se tiver a oportunidade e rezar para que não tenha nenhum favorecimento ao time paulista.

Edição de 09/09/2015 Ano VI nº 229






Espaço do Saci - Falta reação!


Por Marcos Sagrera

. Anda difícil a vida do torcedor colorado depois da eliminação na libertadores. Mudamos o técnico, o time está melhor armado, mas não consegue ter uma sequência de vitórias no campeonato brasileiro. Para subir de posição e alcançar a ponta de cima é fundamental fazer a lição de casa sempre e começar a ganhar fora de casa. Mas com as limitações que temos, mais a falta de confiança que ainda existe no grupo, a situação fica difícil. Sem falar em dois jogadores do sistema defensivo que não conhecem o mínimo necessário para jogar futebol. Mas falar de Paulão e Geferson é chover no molhado.

. Outro problema que temos é a falta de um jogador no meio que ajude Dalessandro na armação das jogadas. Sasha é esforçado, tem vitalidade, é brigador, marca e chega na frente, mas está longe de ser um jogador inteligente. Este meia, seria Anderson, mas lhe falta profissionalismo e vontade para exercer essa função, futebol , todos sabemos que sabe jogar. Resolveria nosso problema no meio de campo, pois colabora na marcação e dividiria a responsabilidade na criação junto com Dale.

. Mais um problema que precisa ser corrigido pelo treinador é a falta de capacidade de reação desse time. Leva um gol e desanda a maionese. Se desorganiza totalmente em campo e cede espaços ao adversário de uma forma absurda.

. O técnico Argel terá muito trabalho para fazer com que esse time retome a confiança, consiga uma sequência de vitórias e ganhe moral para enfrentar os duelos da Copa do Brasil. Esse caminho é através do campeonato brasileiro. É tentar colocar na cabeça dos jogadores que o ano ainda não terminou, tirar o máximo de cada um, reagrupar a equipe e retomar o foco perdido. Ganhando jogos no brasileirão, o time poderá embalar e até poderá beliscar uma vaga na libertadores até mesmo através deste certame, ainda faltam muitos jogos e nada é impossível, a prova está no ano passado.

. A meta principal é a Copa do Brasil, porque o caminho é mais curto, mas a torcida e os mais de 100.000 sócios não irão aceitar corpo mole do time no campeonato brasileiro. É hora dessa diretoria incompetente mostrar o mínimo de respeito pelo torcedor e exigir empenho e dedicação de todo o grupo. Deixar um técnico recém chegado ao clube com essa árdua missão, seria muito amadorismo, além de covardia.

Edição de 09/09/2015 Ano VI nº 229







Rio Branco: Investigação de contrabando de cigarros resulta em 17 presos

Foto El País Digital
O Grupo de Respuesta e Inteligencia Aduanera vem realizando há um tempo uma investigação que resultou na descoberta de uma rede de contrabando de cigarros que tem como porta de entrada para o Uruguai a cidade de Rio Branco.

No sábado passado (05) começaram as primeiras apreensões em distintos lugares de Rio Branco, onde foram apreendidos, dentre outras coisas, mais de dez veículos, utilizados para distribuir os cigarros contrabandeados.

Entre os indagados estão policiais, aduaneiros e a policia caminera. Também, de forma extraoficial, se soube que estariam envolvidos subcomissários de Montevideo.

A justiça determinou que fossem processados com prisão 17 pessoas, sendo que um dos envolvidos foi processado, porém sem prisão. Os demais foram indagados e postos em liberdade.

Os delitos relacionados aos processados variam de acordo com cada caso, mas os principais são os seguintes: delito de contrabando e receptação. Um aduaneiro foi processado por abuso de função.


Fontes: Portal Rio Branco - El País

Edição de 09/09/2015 Ano VI nº 229