Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Júlio Gonçalves disputará o Título Mercosul de Boxe em Salvador


O boxeador jaguarense Júlio Gonçalves, atual campeão brasileiro na categoria meio pesado, estará lutando contra Fredson Marques (Salvador) na capital baiana no evento Davi Fight Fest que acontecerá no dia 06 de março de 2016. Além do jaguarense, mais dois lutadores de Rio Grande serão os representantes gaúchos disputando título. O vencedor do título Mercosul ganhará vaga automática para próxima luta a ser realizada no Chile.

A seguir, entrevista do nosso campeão Júlio Gonçalves, concedida ao portal da Associação Nacional de Boxe em abril de 2015:
Como e porque você começou a praticar Boxe?
Comecei a ver na televisão ,lutas de boxe na época do tyson ,e filmes do rocky, mas o que realmente ,no particular foi as 14 anos de idade ,na escola ,fui atacado por 2 colegas ,bem tipico de escola, mas isso me impulsionou a montar um saco de pancada no pátio de casa e começar a praticar o boxe,para me ajudar não para ser brigão, mas para me ajudar a me proteger deles. Hoje trabalho junto a um projeto social com crianças ,justamente para dar oportunidades e formar pessoas de bem e longe da violência e das drogas.
Qual a sua categoria de peso?
79 kg

Você pensa em subir ou baixar de categoria para lutar mais cômodo?
Sim, penso subir uma categoria.

Como se chama sua equipe e onde está localizada?
Equipe de boxe PUNHOS DE OURO, em Jaguarão, RS.

Quais são suas metas para este ano no Boxe?
Disputar o titulo nacional, e promover mais um grande evento em minha comunidade, onde no anterior que já foi feito um evento beneficente, onde se arrecadou mais de uma tonelada de alimentos.

Quem são seus ídolos no Boxe?
Éder Jofre e Acelino Popó Freitas.

Se você pudesse escolher um lugar no mundo para lutar qual seria?
Seria na Inglaterra.

Para finalizar, e agora falando de futebol, qual é o time que você torce?
Sou torcedor do Grêmio e do Brasil.