Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Show da Angolana Aline Frazão no Teatro Esperança, segunda dia 11

A cantora fará outros quatro shows no Brasil, todos em capitais (BH, RJ, SP, POA), antes de embarcar para um tour pela Europa. Os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 20,00 na Secretaria de Cultura e Turismo. Estudantes, professores e idosos tem direito à meia-entrada.
Saiba mais:
Aline Frazão é um dos nomes sonantes da nova geração de músicos angolanos. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, nasceu e cresceu em Luanda, em 1988, e vive atualmente em Lisboa.
Além do seu trabalho musical, a cantora faz parte do painel de cronistas do jornal Rede Angola, onde assina uma crônica por semana.
Depois de “Clave Bantu” (2011), seu álbum de estréia e “Movimento”, de 2013, Aline Frazão editou em Portugal e Angola “Insular”, o seu terceiro disco de originais.
Gravado na pequena ilha escocesa de Jura, “Insular” conta com a produção do britânico Giles Perring e com a decisiva participação do guitarrista Pedro Geraldes (Linda Martini).
Em “Insular” apresentam-se as novas parcerias, com a poetisa angolana Ana Paula Tavares e a rapper portuguesa Capicua, bem como uma versão de “Susana”, de Rosita Palma, com a participação especial de Toty Sa’Med.
“Insular” foi lançado em Luanda no dia 31 de outubro de 2015 e chegou às lojas em Portugal a 20 de novembro, editado pela NorteSul.
Crítica: 
"Insular é feito da mesma matéria dos grandes discos de Paul Simon e Caetano Veloso, porque respira da mesma universalidade e sabedoria. É um caso sério esta rapariga de 27 anos, que finta as suas origens e as baralha com iguais doses de profundidade e simplicidade, tarefa a que muitos autores se dedicam mas poucos conseguem." (Blitz)

Confira as próximas atrações confirmadas para o palco do Theatro Esperança


O Theatro Esperança, reinaugurado recentemente, possui diversos espetáculos marcados nas próximas semanas dos meses de abril e maio. Confira um  resumo da agenda do Theatro e programe-se!
ABRIL
05/04 a 08/04 – Sítio Renascer – 20 anos CAPS
O evento, com duração de quatro dias, traz seminários, exposições, apresentações de grupos vocais e outras atividades. Saiba mais sobre a festividade e sua programação clicando em http://www.jaguarao.rs.gov.br/?p=13406
11/04 – Show Aline Frazão
A cantora e compositora angolana vem lançar seu novo CD “Insular”, incluindo Jaguarão em sua breve agenda no Brasil. Saiba maishttp://www.jaguarao.rs.gov.br/?p=13426
20/04 – Massimiliano y Santiago Netto
Dois compositores do cenário gaúcho urbano vêm realizar seu show conjunto no nosso município. (em breve mais detalhes)
21/04 – Show Violão Gaúcho
O cantor e compositor Marcello Caminha vem à Jaguarão com seu novo show, com participação de Fabio Costa. (em breve mais detalhes)
29/04 – Mostra de Dança Municipal
O Theatro receberá diversas apresentações artísticas com uma grande diversidade.  (em breve mais detalhes)
MAIO
1º/05 Reapresentação da 13ª Mostra do Espaço da Dança “ A Poesia das Cores”  (em breve mais detalhes)
07/05 – Grupo Tholl
A trupe circense traz seu espetáculo Cirquin à nossa cidade. (em breve mais detalhes)
08/05 – Guri de Uruguaiana
O humorista Jair Kobe traz seu show para alegrar a população jaguarense. (em breve mais detalhes)

Jaguarão: Governo Municipal anuncia alterações no secretariado

O quadro de secretários municipais da Prefeitura de Jaguarão sofreu alterações nesta semana. Em alguns casos o motivo foi o cumprimento do prazo, para desincompatibilização, determinado pela Justiça Eleitoral, para àqueles que pretendem disputar as eleições 2016.

Com a saída de Marcelo Victória, que estava à frente das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social e Habitação, assume o cargo de secretário das pastas, Roberto Pereira da Silva e como adjunta, a assistente social Verônica Perez.  Na secretaria de Saúde, Paulinho Vieira deixou o cargo de secretário adjunto. Já na secretaria de Serviços Urbanos, Jorge Tormes saiu do cargo de secretário, o qual passa a ser ocupado por Paulo Khader, que tem como adjunto Vitor Melgares. 

A gestão da Santa Casa de Caridade de Jaguarão também sofreu mudanças. O cargo de gestor presidente que estava sendo ocupado por João Cláudio Pedroza, passa agora a ser ocupado pela coordenadora de projetos do hospital, Dolores Gaidarji.