Um espaço aberto para o leitor

domingo, 28 de agosto de 2016

O sangue das vítimas gaúchas nas mãos dos eleitores de Sartori



O sangue das vítimas da violência no Rio Grande do Sul está nas mãos e nos títulos de eleitor dos eleitores de José Ivo Sartori!

Qualquer tentativa de desconstruir essa certeza será apenas ato de hipocrisia.

A violência urbana não está a acontecer somente no Estado gaúcho. Acontece também em outros Estados como PR, SP, Rio etc.

Mas, entre os Estados da Federação, é no Rio Grande que a violência mais cresceu apontam os índices e aí está o ‘x’ da questão por conta da reação de segmentos pontualmente atingidos que são exatamente as vítimas dos ‘chamados andares de cima’ da sociedade gaúcha e brasileira.


As manifestações nas redes sociais são furiosas e pontuais como por exemplo, mostra a imagem ao lado onde destacamos: “cada dia morrendo mais pessoas do bem em razão da violência...”



As mortes dos pobres nas periferias nunca foram "enquadradas" como mortes de pessoas do bem e isso é fato.



Ou seja, é a hipocrisia literalmente espraiada... 

Num outro comentário eu já havia lido algo assim: “os bons ficam presos em seus lares, reféns do medo sendo isso uma grande inversão de valores”.


Ou ainda parte de um comentário extenso dentro de uma postagem de onde extraímos apenas uma parte que demonstra uma indignação que jamais será respondida posto que endereçada ao governador que eles mesmo elegeram e esse, sabemos, não dá a mínima importância a fatos como esses...

Ou seja: agora enxergaram um "massacre diário"!

Obviamente que a perda de entes queridos sempre será lamentável e principalmente se acontecer de forma prematura e violenta.

Mas porque isso parece ter grande importância somente agora? Seria porque os bons ou as pessoas do bem é que são as vítimas, ou porque seriam apenas mais importantes exatamente por pertencerem aos 'andares de cima' da pirâmide social?

Repetimos: nas periferias pessoas são vitimadas diariamente mas a situação dessas vítimas, parece, 'não vem ao caso' pois não pertencem aos andares de cima! Não há massacres quando pobres são mortos...

Portanto são duas as abordagens que se fazem necessárias. A primeira sobre quem seriam esse "bons, ou essas pessoas do bem" e a segunda abordagem é sobre "o porquê de isso tudo estar acontecendo", ou seja, que são realmente os responsáveis.

Com assertivas dessas, um leque de possibilidade de análise e penso que não seja possível se fazer uma avaliação das mesmas sem que se fale no tema 'analfabetismo político' que é resultado da manipulação da mídia brasileira que vê em cada eleição apenas seus interesses... 

Obvio que esses bons ou esses do bem estão nas chamadas classes dominantes. 

Quem seriam os responsáveis pela inversão de valores? Aqueles que elegem políticos neoliberais que veladamente ou não pregam sempre o estado mínimo mas prometem o contrário, como por exemplo, o atual governador do estado ou aqueles excluídos, eventualmente autores dos crimes cometidos? 

Quem elegeu no RS o engodo, o atraso e o retrocesso é outra pergunta que também cabe.

Neste caso eu mesmo respondo: a elite gaúcha, juntamente com a classe media baixa, os pobres e quiçá alguns miseráveis eleitores exatamente aqueles que mais precisam de saúde pública, educação, transporte, segurança pública e serviços públicos de qualidade.

A imagem abaixo mostra como isso é visto! 
É claro que todos nós precisamos de segurança. Na minha opinião óbvio e cristalino que as chamadas classes dominantes são minoria e, não fosse pelo voto da massa ruminante resultante dessa manipulação ao antipetismo principalmente por parte da RBS, políticos como Sartori jamais seriam eleitos! A imagem acima esclarece como age a mídia.

A atual situação calamitosa no RS é apenas parte de uma agenda em andamento: a implantação do estado mínimo e essa também é uma das justificativas para a falta de segurança! Aliás essa agenda tem nome e já está em andamento: a Agenda 2020!


Sartori, intencionalmente cria o caos para justificar a implantação da política neoliberal aprovando na Assembleia aumento de impostos, arrocho salarial, supressão de direitos dos servidores, professores e policiais e, claro e principalmente implantar as famigeradas PRIVATIZAÇÕES

O livro "A Privataria Tucana" do jornalista Amaury Ribeiro Jr mostra como isso é feito. Aqueles cidadãos mais experientes sabem que essa é uma estratégia simples, porém criminosa.

Portanto, esses desabafos são compreensíveis mas deveriam ter um endereço e convenientemente não tem!

Vemos na mídia esse tipo de desabafo todo dia mas ninguém pergunta a quem quer que seja quem elegeram para o governo gaúcho!

Mas os números ainda estão aí e a resposta é simples: aproximadamente 70% dos eleitores gaúchos votaram e elegeram o retrocesso, o atraso, são os mesmos eleitores batedores de panelas que tornaram o Brasil uma chacota internacional que votaram em José Ivo Sartori e Aécio neves e agora não mostram suas caras.

Portanto, o sangue das vítimas da violência no Rio Grande do Sul está sim nas mãos e nos títulos de eleitor dos eleitores de José Ivo Sartori e são eles sim que puxam os gatilhos.

É isso aí.