Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Espaço do Saci - Reverência ao nosso eterno capitão

Por Marcos Sagrera 
 
O final de semana foi marcada por inúmeras e merecidas homenagens ao nosso eterno capitão Fernandão. Passado um ano de sua morte, o torcedor colorado mantém viva a reverência ao nosso maior ídolo. A festa no domingo pela manhã no Beira-Rio foi emocionante. Mais de 42 mil colorados foram ao estádio para prestar as suas homenagens e relembrar o homem que mudou a história do Internacional.

Uma missa foi celebrada em frente a sua estátua no pátio do estádio. A comoção foi geral e por mais que o tempo passe, o coração da torcida colorada segue partido quando se trata do nosso camisa nove. Dentro do estádio, as homenagens continuaram, um mosaico foi feito com a frase: F9 ETERNO CAPITÃO. Nos minutos 9 do primeiro e segundo tempo a torcida entoava cânticos em reverência ao seu maior ídolo. A torcida ganhou braçadeiras de capitão com o número 9 e o rosto do ídolo esculpida. Todos os jogadores entraram em com a mesma braçadeira que foi dada à torcida.

Para fechar o domingo com chave de ouro, o time venceu bem o Coritiba. Jogando com um meio de campo com Dourado, Anderson, Valdívia e Vitinho, o colorado conseguiu fazer uma boa partida e ter uma chegada muito forte na frente. Nilmar e Lisandro Lopes foram muito bem abastecidos. A saída de bola pelo lado direito também melhorou muito com a volta do lateral Willian. Anderson foi o melhor do colorado no jogo. Marcou, armou o time, se apresentava pro jogo , qualificava a saída de bola e ainda chegava na frente para concluir. Vitinho, apesar de ter feito um golaço e participado do segundo gol, ainda não é o jogador que a torcida espera ver em campo. É um jogador de muita qualidade técnica, rápido, habilidoso, inteligente e ainda tem um diferencial em relação aos outros jogadores, ele é ambidestro, chuta muito bem com os dois pés, mas isso de nada adianta se for indolente e desinteressado durante o jogo. Por isso, o internacional está trabalhando fortemente fora de campo com esse jogador de fraca estabilidade emocional, inclusive, trazendo seu pai que mora no Rio de Janeiro, para passar um tempo em Porto Alegre com o guri. Se entrar na linha e focar na libertadores, será um grande reforço para o restante da libertadores e do brasileirão.

Agora o time do técnico Diego Aguirre terá dois jogos fora. Contra o Corinthians e o Figueirense. Precisamos no mínimo de quatro pontos para seguir perto dos líderes.

Edição de 10/06/2015 Ano VI nº 216