Um espaço aberto para o leitor

sábado, 17 de junho de 2017

Diálogos pela Democracia no Clube 24 de Agosto


O projeto Diálogos pela Democracia nasce da necessidade de mobilizar, debater e fortalecer uma rede de resistência frente à onda fascista e antidemocrática que tem tomado conta do Brasil e também da América Latina. Este Movimento conta com a participação del 'Frente Amplio"  do Uruguai, a fim de manter os laços com o país hermano.

Serão três encontros promovidos por movimentos sociais e partidos políticos, contando com convidados ilustres. Os três eixos centrais serão o Golpe no Brasil e seu impacto na América Latina, Direitos Humanos e Os rumos da esquerda.

O primeiro acontece no dia 30 de junho, às 19h, no Ponto de Cultura Clube 24 de Agosto, com a presença do cientista político Renato Della Vechia, da professora e militante dos Direitos Humanos Lilian Celiberti, e da socióloga, militante do Movimento de Luta pela Moradia e integrante da Frente Brasil Popular, Suelen Aires Gonçalves.

Junto ao debate também haverá a participação de poetas e militantes da cultura, do coletivo Mandinga, que realizarão o Sarau #PoesiaPelaDemocracia.


O evento acontece no dia da segunda greve geral no Brasil, protagonizada por diversos movimentos sociais que lutam pela deposição do presidente ilegítimo Michel Temer, as Diretas Já e a não aprovação das (anti) Reformas da Previdência e Trabalhista.