Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 4 de março de 2015

Com a benção de Oxalá, Estrela D’Alva é a grande campeã de 2015

Estrela D'Alva alcançou o Tri em 2015

Palestina alcança o segundo lugar cantando as belezas da Amazônia

 

Premio Madrinha de Bateria - Roseli Bombom da Palestina

A quinta- feira (19) foi de tensão e expectativa para aqueles que trabalham durante o ano para colocarem seu Conjunto, Bloco e Escola de Samba na Avenida. Assim como no ano passado o auditório da Biblioteca Pública Municipal ficou lotado e muitas pessoas também ficaram do lado de fora, aguardando para saber qual seria a escola campeã, o conjunto vencedor, o melhor bloco e quem receberia as premiações especiais.

Com o tradicional clima de tensão e manifestações divididas em alegria e descontentamento, o público acompanhou atentamente os resultados anunciados pela diretoria da Liga das Entidades Carnavalescas.

As primeiras notas divulgadas foram dos conjuntos, que desfilaram na sexta-feira (13). Com uma pequena diferença o campeão foi A Voz do Morro, com 29,4 pontos. O conjunto Boêmios do Amor, em segundo lugar, obteve 29,2 pontos.

A diferença entre os blocos também foi pequena, sendo que o campeão Prata da Casa obteve 67,2 pontos e o Acadêmicos da Zona Norte, em segundo lugar, ficou com 67 pontos.

O momento mais tenso da noite, sem dúvida, foi durante o anúncio das notas das escolas de samba. Nesta categoria com 195,6 pontos, pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Estrela D’Álva foi a grande campeã do Carnaval. Em segundo lugar ficou a Escola Palestina com 194 pontos e em terceiro a Escola Aguenta Se Puder com 192,3.

Mestre Jura levou o premio de Bateria para a Aguenta Se Puder

Premio de Melhor Puxador foi o Rodriguinho da Palestina
Rafaela Viana da Estrela:  Premio para Melhor Porta Estandarte


Edição de 26/02/2015 Ano IV nº 201

 

 

Carnaval de Jaguarão leva milhares de pessoas para a Avenida do Samba


 O Carnaval de Jaguarão tem ganhado projeção estadual atraindo milhares de turistas que gostam de pular e brincar durante os dias de folia. A marca registrada da festa na cidade é a animação das dezenas de trios elétricos que garantem a diversão dos foliões, além disso, o Carnaval jaguarenses também é reconhecido pela sua diversidade, já que também é composto pelas Escolas de Samba, Blocos Burlescos e Conjuntos Musicais.

Este ano alguns avanços na estrutura da festa agradaram os foliões. O mais destacado por quem curtiu a festa na Avenida foram os banheiros químicos. “Sempre tivemos muitos problemas com os banheiros e essa sempre foi uma demanda forte do público, por isso a cada ano sempre visamos a qualificação deste ponto”, explica o coordenador do Carnaval, Paulo Khader.

Em relação a este ano ele conta que os sistemas dos banheiros foram alterados, com novas estruturas e ampliação dos mesmos. Durante as cinco noites de folia foram disponibilizados 86 banheiros distribuídos em diversos pontos no circuito do evento.

Outra novidade que chamou a atenção, principalmente dos moradores da área central, onde ocorre o evento, foi a limpeza das ruas com jato de água, que acabou com o mau cheiro. Também houveram inovações nos camarotes, que ganharam ampliação no corredor de circulação, retirada dos carpetes e melhorias nas escadas de acesso. As arquibancadas, que são gratuitas para a população, foram outro elemento que sofreu algumas mudanças, sendo que os assentos foram mais largos, proporcionando mais conforto e segurança. Ao total foram cinco módulos de arquibancadas localizados em diferentes pontos da Avenida.

Edição de 26/02/2015 Ano IV nº 201





MOCHILADA SEM FRONTEIRAS - Relatos de Um Longa Metragem

Por Guilherme Larrosa

Por motivos profissionais, vou ter que deixar meus relatos das mochiladas um pouco de lado e unir o útil ao agradável, vou fazer um diário semanal da minha nova jornada. Relatos de uma gravação de um longa metragem.

Fui convidado para fazer parte da equipe de arte no longa que vai ser gravado aqui na serra do RS. Cheguei na segunda-feira com meus colegas de equipe, para conhecer o lugar, as locações, listar os objetos de cena e cenográficos de acordo com o roteiro e visitar as lojas locais e fornecedores.

Essa primeira semana vamos apenas conhecer o local, mas na semana que vem, já vamos pegar pesado e sair comprando material para produção.

Nesse diário, vou explicar cada posição de cada profissional em uma gravação, e os truques para fazer objetos falsos, que na telona ficam super reais.

O filme vai ser gravado até final de maio, ou seja, muita coisa vai rolar ainda.


Agora, preciso tomar meu café da manhã e sair pra rua e buscar informações.

“O Filme da Minha Vida” realiza seleção de elenco em Garibaldi



Edição de 26/02/2015 Ano IV nº201