Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 1 de julho de 2015

DC Navegantes Jaguarão empata com Lagoa Futsal pela Série Prata

O DC Navegantes Jaguarão empatou em 3 a 3 com o Lagoa Futsal em jogo válido pela 9ª Rodada do Campeonato Estadual de Futsal – Série Prata. O jogo aconteceu no sábado (20) no Ginásio Municipal de Esportes da Integração “Henricão”. Os gols do DC foram marcados por Thiaginho, Rafael Almeida e Déco e para o Lagoa Futsal marcaram Miskui, Edu e Jair.

Com o resultado o DC Navegantes Jaguarão divide a terceira colocação com a ATF com 17 pontos, o Arsenal é o líder com 22 pontos e o Guarany é o segundo com 19 pontos.

O jogo

Primeiro Tempo
O DC Navegantes Jaguarão começou o jogo impondo seu ritmo, pressionando o Lagoa Futsal em busca do gol, mas foi o Lagoa Futsal em dois contra ataques rápidos quem marcou os gols, o primeiro através de Miskui aos 3’42 e depois com o Edu aos 8’58. O DC tentou marcar o seu gol, mas não consegui, terminando o 1º Tempo com Lagoa Futsal vencendo por 2 a 0.

Segundo Tempo
Para o segundo tempo o DC voltou ainda mais agressivo e essa pressão deu resultado. Em dois minutos igualava o marcador. O primeiro a marcar foi Thiaguinho aos 2’30 e depois com Rafael Almeida aos 4’34. O DC pressionava em busca da virada, mas num infelicidade do setor defensivo o Lagoa Futsal aproveitou e marcou o seu gol através de Jair aos 16’15, o DC continuou a pressão para buscar o placar adverso e chegou ao empate através de Déco aos 17’44 do segundo tempo. Nos últimos minutos tentou marcar o gol da vitória, mas não conseguiu, finalizando o jogo com o placar de 3 a 3.

O próximo jogo do DC Navegantes Jaguarão será no sábado (27) ás 20h, no Ginásio do Sest Senat na cidade de Passo Fundo quando enfrenta o Passo Fundo Futsal.

Ficha Técnica:
DC Navegantes Jaguarão 3 X 3 Lagoa Futsal
DC: Júnior; Déco, Maurício, Thiaguinho e Rafael Almeida depois entraram Elisson, Feijão, Bruno Grigoletti e Pulga. Técnico: Ricardo Cunha “Chupeta”.
Lagoa Futsal: Matheus; Miskui, Marcos Adriano, Alexandre e Jair depois entraram Edu e Edeivison. Técnico: José Luís Costa.
Arbitragem: Sandro Stein Brechane e José Bitencourt Silva Neto; Anotadora: Bruna da Silva Urrutia, Cronometrista: Wendel Silva de Souza e Delegado da F.G.F.S.: Leandro Tonhi.

Classificação
1ª Fase


Edição de 24/06/2015 Ano VI nº 218






Espaço do Saci - Inicio de Recuperação

Por Marcos Sagrera

O Colorado venceu o Santos no domingo e deu início à sua recuperação no campeonato brasileiro. Mas mais importante do que isso é que alguns titulares voltaram a ter condições de jogo após ficarem de fora de alguns jogos devido a lesões. Foi o caso de Valdívia e Dalesandro. Este último, o melhor jogador colorado na partida juntamente com Anderson. Valdívia apesar de ter feito o gol, sentiu mais a falta de ritmo de jogo.

O colorado não fez uma partida de encher os olhos, mas fez uma boa partida. Teve chances de fazer um placar maior, mas também correu alguns riscos que fazem parte do futebol. No primeiro tempo, o técnico Diego Aguirre foi obrigado a fazer duas substituições. Perdeu o goleiro Alisson por lesão muscular e o lateral Alan Ruschel com uma torção no tornozelo. Este último, inclusive, foi um reforço ao sair lesionado.

Tendo apenas mais uma alteração pra fazer, o treinador uruguaio colocou Valdívia em campo e deslocou Jorge Henrique para a lateral esquerda. Jorge Henrique não se destaca tecnicamente como os outros, mas tem suas virtudes e a principal delas é a de jogar em qualquer posição que o treinador precise. Mesmo não sendo lateral e muito menos canhoto, cumpriu muito bem o seu papel. Não deu espaços ao ataque santista, que tinha jogado todo o primeiro tempo por aquele lado e ainda se apresentava na frente para ajudar o ataque. Sem sombra de dúvida, é um jogador útil e o segundo melhor lateral esquerdo do elenco, mesmo não sendo da posição. Já se sabe que se precisar, se pode contar com ele.

No meio, de terceiro homem, não estava fazendo uma boa partida. Não conseguia desempenhar o papel de um meia, até pelo fato de ter que voltar toda hora pra fazer a cobertura do Alan Ruschel, que não sabe marcar, se posicionar e muito menos jogar futebol.

Com isso, o time perdeu a mecânica do meio pra frente. Lisandro Lopes recuava até o meio de campo para receber a bola e deixava Nilmar isolado na frente. Tudo isso mudou no segundo tempo com o ingresso de Valdívia que começou a abrir espaços na defesa. Com isso nosso centroavante pode atuar mais perto do gol e as chances começaram a serem criadas. 
 
O nosso lateral direito não foi muito bem no jogo. Mas nunca se omitiu e sempre apareceu na frente como opção. Também foi bem na defesa.

O que eu tinha dito na coluna passada, explodiu nos microfones da imprensa azul na coletiva do nosso presidente após o jogo. Deixou bem claro que não venderá ninguém e que só ele no clube está autorizado a falar sobre negociações de jogadores. Até o término da nossa participação na libertadores, ninguém sairá. Após, é outro assunto. Todos sabemos que futebol se faz com dinheiro e os nossos jogadores estão valorizados, é inevitável que alguns saiam. O importante é a reposição e algumas delas já temos no grupo e outros podem ser contratados e encontrados na base. Assim é o futebol.

Edição de 01/07/2015 Ano VI nº 219


 
 

Espaço do Mosqueteiro - Contra o Cruzeiro é jogo de 6 pontos

Por Santiago Passos

Após o término da nona rodada do campeonato Brasileiro o time do Grêmio ocupa a 5º colocação na tabela de classificação com apenas dois pontos atrás do líder Sport e empatando com 17 pontos com os times do Atlético-MG, São Paulo e Fluminense. Uma colocação impensável há um mês quando o técnico Roger Machado assumiu o time tricolor. Era preciso uma mudança na comissão técnica da equipe, alguém motivado para conquistar títulos e vitórias. Roger não é somente um motivador, mas é um conhecedor do futebol e conseguiu fazer com que os jogadores gremistas se entregassem a cada partida reforçando que agora é o momento de esticar o elástico e dar todo o gás para conseguir pontuar o máximo possível.

O Brasileirão é um campeonato longo, faltam ainda 29 rodadas para o final, mas é importante conquistar os três pontos sempre, resta saber se o Grêmio terá peças suficientes para suportar todo o campeonato.

Dia primeiro de Julho abre a janela de transferências para a Europa e é quase certeza que jogadores como Luan, Wallace e Rodolfo recebam propostas de algum grande time europeu. O presidente gremista Romildo Bolzan disse que não tem intenção de se desfazer ninguém do elenco, porém se a proposta for irrecusável todos sabemos que a venda irá ocorrer, até por que o caixa tricolor está sempre no negativo. Um que já foi embora é o volante Felipe Bastos, que era reserva imediato no meio campo e entrando em quase todas as partidas no segundo tempo. O meia estava emprestado pelo Vasco ao Grêmio até o final deste ano e foi negociado com um time árabe. Não irá fazer falta e dar um alívio ao caixa para conseguir alguma contratação mais importante, até por que possuímos peça de reposição entre as pratas da casa.

Na noite desta quarta-feira, hoje, o time do Grêmio encara o Cruzeiro na Arena, é jogo de seis pontos e que pode nos colocar na liderança temporária do campeonato, um jogo para se afirmar e dar mais confiança ao elenco. O torcedor gremista tem que lotar a Arena para apoiar o time até o final. Teremos os reforços de Marcelo Grohe que retornou da seleção brasileira após o selecionado da esquizofrênica CBF envergonhar o país mais uma vez, Galhardo e Marcelo Oliveira que cumpriram suspensão diante do Avaí. Maxi Rodriguez é outro que deve estar à disposição do técnico para atuar contra o Cruzeiro, caso seu nome saia no BID da CBF. Yuri Mamute irá desfalcar o time pois levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, ele que é praticamente o décimo segundo titular, pois entra em todos os jogos no segundo tempo para dar mais fôlego ao ataque gremista.

Agora é isso torcedor, momento de ter confiança e agredir o adversário, jogando sempre com intensidade para conseguir conquistar as vitórias!

Edição de 01/07/2015 Ano VI nº 219