Um espaço aberto para o leitor

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Receita Federal apreende bebidas em Jaguarão

Em uma operação de rotina, agentes da Receita Federal da Inspetoria de Jaguarão, abordaram um veículo uruguaio de fretes na Ponte Internacional Mauá, transportando no seu interior 28 caixas de vinho sem a comprovação de regularidade de importação.

Ao todo foram apreendidas 336 garrafas de vinho que totalizaram aproximadamente R$ 6.400,00. O condutor do veículo foi identificado e liberado e as bebidas foram recolhidas ao depósito da Inspetoria da Receita Federal de Jaguarão/RS.








Prefeito Cláudio e vice Lisandro participam de encontro com familiares e usuários do CAPS


O prefeito Cláudio Martins e o vice-prefeito Lisandro Lenz, acompanhados do secretário de Saúde Celso Caetano, participaram na semana passada de encontro com os familiares e usuários do CAPS Sítio Renascer.
Na ocasião foi apresentada aos familiares a revitalização do prédio da instituição, que foi todo pintado. O valor total do investimento foi de R$ 17 mil oriundos do Programa Cuca Legal – RS.

O vice-prefeito Lisandro Lenz falou sobre a importância de qualificar o espaço ressaltando o trabalho desenvolvido no local. “É preciso avançar cada vez mais com o trabalho desenvolvido pelo CAPS Sitio Renascer, pois o atendimento realizado aqui aos usuários é o que garante a reinserção deles na sociedade com mais qualidade de vida”.
Já o prefeito Cláudio Martins lembrou que mesmo com a crise que assola o Rio Grande do Sul, principalmente na área da saúde, Jaguarão é o município da região que mais vem investindo em saúde. “Realizamos diversos concursos públicos, nomeando profissionais para o CAPS e seguimos investindo nas UBS’s. Também acontecerão outras ações aqui no bairro Kennedy que beneficiarão diretamente os usuários do CAPS como o projeto de revitalização da Praça, implantação da Academia de Saúde e ampliação da UBS da Kennedy”, destacou.

Para o coordenador do CAPS Mário Garcia (Bocha), a união e dedicação da equipe de trabalhadores do Sítio Renascer têm feito à diferença no tratamento dos usuários. “Tenho que agradecer e muito a equipe do CAPS, pois hoje estamos mais família do que nunca e isso faz toda a diferença. Também poder contar com a presença dos familiares dentro de nossa instituição é de suma importância para que possamos garantir uma melhor qualidade de vida para nossos usuários”, finalizou.