Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeitura de Jaguarão anuncia início das obras de infraestrutura no Corredor das Tropas



Uma das obras mais aguardadas por grande parte da comunidade jaguarense teve início nesta semana. O trabalho que será realizado no Corredor das Tropas, envolve canalização, passeio público, ciclovia e pavimentação asfáltica de trecho entre Rua Alfredo Manuel da Costa (entrada da Vila Lucas) e Rua Joaquim Caetano.

De acordo com o prefeito Cláudio Martins, que esteve no local na tarde de terça (17), junto com o vice-prefeito Lisandro Lenz e com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Pedro Caetano, o trabalho está sendo iniciado com os serviços de limpeza do canal e colocação da tubulação de macrodrenagem, a partir da Rua Joaquim Caetano.

O projeto da obra foi produzido pela equipe de profissionais do Escritório Técnico da secretaria de Planejamento e traz características essenciais quanto às diretrizes do PAC.  O secretário Pedro Caetano, em reportagem sobre a entrega do projeto, já havia destacado que essa ação promove o transporte coletivo, transporte de cargas, o escoamento de águas, o acesso aos bairros, à mobilidade e acessibilidade universal, além de ser o primeiro projeto do município que inclui uma ciclovia.

O prefeito Cláudio Martins ressalta também que a obra terá um significativo impacto urbanístico, já que o local é referência para dez bairros da cidade e principal via de acesso para a Escola Municipal General Antônio de Sampaio, para a Unidade de Saúde Carlos Gonçalves da Silva (bairro Boa Esperança) e também para a área do prédio do  IFSul, o qual está em obras. Ele destaca ainda que a canalização  do Corredor das Tropas também vai ter um grande impacto, já que a ação vai trazer mais segurança e qualidade de vida para a população que reside no local e para todos que circulam pela área.

A obra no Corredor das Tropas está sendo executada pela empresa BRIPAV-Britagem e Pavimentação Ltda, e foi viabilizada através do programa Pró-Transporte, dentro do financiamento de R$15 milhões, o qual foi amplamente discutido com a comunidade jaguarense. Além desta obra também estão previstas dentro do programa a pavimentação de outras 44 quadras em diversos pontos do município, sendo que entre essas algumas já foram concluídas e outras ainda estão em andamento.