Um espaço aberto para o leitor

sábado, 7 de novembro de 2015

Comunicado aos leitores,assinantes, colaboradores e anunciantes


Caros leitores, assinantes, anunciantes e colaboradores

Há dois anos assumimos o compromisso de manter o Jornal Fronteira Meridional circulando e informando, com qualidade e ética, a todos os jaguarenses.

Foi uma curta trajetória, porém construída com dedicação, zelo e suor, fazendo o que acreditamos como um direito social: o direito à informação e à comunicação. Em função de novos desafios pessoais dos que hoje dirigem o semanário, daremos por encerrado este ciclo.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram para a existência do Jornal Fronteira Meridional. A Taiane Born, por ter dado início a esta jornada, traçando um caminho sólido. Aos companheiros e amigos Ulisses Couto, Renata Faria, Fernanda Cassel por terem abraçado o desafio de colocar semanalmente um jornal impresso na rua.

Ao Allan Lopes e ao Fernando Campelo que doaram seu tempo e seu trabalho para que todas as semanas nossos leitores tivessem a oportunidade de saber, da forma mais plural possível, informações e notícias de interesse comum para a sociedade.

Um muito obrigada aos colunistas, que contribuem com suas crônicas e opiniões para que, através do jornalismo, possamos construir uma sociedade mais crítica, participativa e consciente de seus direitos, e por fim, agradeço aos nossos assinantes e anunciantes que acreditam na importância de um veículo de comunicação como o Jornal Fronteira Meridional.

Seguiremos mantendo nossos leitores informados através do nosso blog http://fronteirameridional.blogspot.com.br/ e página no facebook, onde também serão disponibilizados os textos dos nossos colunistas.

A trajetória do Jornal Fronteira Meridional não se encerra por aqui. Em breve ele retornará sob nova direção e mantendo, com certeza, a ética, qualidade e o profissionalismo que tanto lhe é característico.

Um forte abraço!
Maria Fernanda Passos

Diretora do Jornal Fronteira Meridional

Ações da Liga Feminina de Combate ao Câncer por Vânia Baucke



Encerramento da campanha "Outubro Rosa" realizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, presidente Neusa Knorr, realizada  no dia 30/11 no Salão Stillus e a maquiagem do Boticário.
         
O Bazar da Liga Feminina de Combate ao Câncer será realizado no dia 18/11, das 10:00 horas às 18:00 hs, na sala de reuniões  do Hotel Sinuelo. Toda renda é revertida em prol  desta entidade.

Condenados PMs acusados de tortura em Jaguarão

Promotoria vai recorrer para que penas sejam aumentadas, adiantou o MP

A Justiça de Jaguarão condenou seis Policiais Militares e um comparsa por tortura e coação no curso do processo, por crimes ocorridos em 7 de setembro de 2014. Conforme as investigações do Ministério Público, os Policiais Militares torturaram cinco vítimas, uma delas menor de 18 anos, para forçá-las a informar o responsável pelo furto às residências de dois deles.
Rodrigo de Freitas Neumann recebeu pena de sete anos e um mês de prisão; Everton Radde e Osni Silva Freitas, de cinco anos e sete meses, e Edison Fernandes Pinto e Iara Luiza Vitória, a cinco anos e seis meses. Todos devem cumprir a pena em regime fechado.
Eles também foram condenados à perda do cargo público e não podem ingressar no serviço público pelo dobro do período de condenação (exceto Júlio César e Osni Freitas, por já terem se aposentado). O comparsa do grupo, Fabiano Miranda, deve cumprir três anos e seis meses em regime aberto.
A Promotora de Justiça de Jaguarão Cláudia Rodrigues Pegoraro vai recorrer para que as penas sejam aumentadas, confirmou o MP.
Relembre
Em 6 de setembro, Osni e Julio Cesar tiveram as residências furtadas e avisaram os colegas sobre o ocorrido. Já na madrugada do dia seguinte, os policiais foram até as casas das cinco vítimas, uma a uma. A cada invasão de residência, o grupo algemou os suspeitos dos furtos e os agrediu a chutes e socos para depois colocá-los dentro da viatura. Em seguida, levaram os cinco à chácara de propriedade de Julio Cesar, na localidade da Santinha, onde agrediram o grupo a golpes de madeira e rebenque. Os suspeitos também foram asfixiados com um saco plástico na cabeça.
Osni e Iara respondem também por abuso de autoridade, porque obrigaram uma sexta vítima, ao tentar buscar a motocicleta furtada de Osni, a entrar em uma viatura. Eles o agrediram com coronhadas – um dos policiais colocou o cano do revólver na boca dele e o ameaçou de morte. Eles ainda forjaram o flagrante, invadindo, sem mandado judicial, a residência de um dos suspeitos e apreendendo objetos que foram furtados dos PMs, o que invalidou a prova para a manutenção da prisão do grupo.
Osni e Fabiano respondem, também por coação no curso do processo, porque ameaçaram, por telefone, matar as vítimas após a Promotoria ter sido informada da situação.