Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DC Navegantes vence C.A. Guarany/Cotriel e alcança 2° lugar na classificação


Aconteceu no sábado (09) a 3° Rodada do Campeonato Estadual de Futsal – Série Prata, no Ginásio Municipal de Esportes Integração. O DC Navegantes Jaguarão jogou contra o C. A. Guarany/ Cotriel (Espumoso) vencendo por 07 X05. Marcaram os gols do DC Navegantes, Émerson “Feijão” (3), Rafael Almeida (2), Maurício e Elisson, para o Guarany marcaram Matheus Todeschini (2), Marcel Simon (2) e Marcelo Todeschini.

Com o resultado o DC Navegantes Jaguarão está em 2º lugar na classificação com 07 pontos. No próximo sábado, 16 de maio, o DC viaja até Sobradinho para enfrentar a Associação Esportiva Sobradinho ás 20h.

Além do Campeonato Estadual de Futsal – Série Prata, o DC Navegantes participará do Campeonato Estadual de Futsal nas Categorias Sub 11 e Sub 15.

Na Categoria Sub 11 o DC está na Chave 2 com as equipes do C. Brilhante (Pelotas), Paulista F. C. (Pelotas) e a RBF (Canoas). Já a Categoria Sub 14 está na Chave 1 e tem como seus adversários com C. Brilhante (Pelotas), E. C. Real (Encruzilhada do Sul), UJR (Novo Hamburgo) e a Assaf (Santa Cruz do Sul).

Edição de 13/05/2015 Ano VI nº 212



Espaço do Saci - Vencemos o Galo!

Por Marcos Sagrera

Prepare o seu coração torcedor colorado. Quarta-feira será um jogo de fortes emoções no Beira-rio. Se engana quem acha que o duelo contra o galo está decidido. O fato de jogar por dois resultados de empate e uma vitória simples não quer dizer nada quando as equipes que vão pro jogo são muito parelhas.

O time do Atlético joga um futebol de alta velocidade tanto na sua casa como na casa do adversário. São dois times iguais e que jogam um futebol muito parecido. Não esperem que o atlético vá jogar recuado pelo fato de jogar em Porto Alegre. Não jogará, não somente pelo fato de que precisa da Vitória ou do empate desde que faça três gols, mas sim pelo fato de ser uma equipe de características ofensivas. Joga com três atacantes , Thiago Ribeiro e Luan pelos lados e Lucas Pratto pelo meio, mas todos se movimentam por todos os lados do campo abrindo espaços para os meias. Ambos os laterais apoiam bem e os volantes marcam e sabem jogar quando tem a bola. Além de tudo isso, a bola aérea ofensiva é uma jogada muito forte e que decidiu vários jogos nos últimos anos.

Pelo lado colorado, não jogarão Geferson e Nilmar lesionados. O técnico Diego Aguirre deve utilizar Ernando pelo lado esquerdo novamente. No ataque, Lisandro Lopes substituirá Nilmar, como fez no jogo de ida, sendo de grande importância para o time. Com isso o colorado deve iniciar a partida com Alisson, Willian, Alan Costa, Juan e Ernando. Rodrigo Dourado, Aranguiz, Dale e Valdívia. Sasha e Lisandro Lopes.

Existem, como sempre, especulações de todos os tipos, como a entrada de Jorge Henrique no lugar de Valdívia. Não acredito que o técnico Diego Aguirre fará isso, pois sabe que se ficar atrás, será pressionado pelo adversário. O time colorado não se atirará feito louco pra cima, mas também não vai abdicar de propor o jogo. É um jogo pra se jogar com inteligência. Sasha, Valdívia e Lisando Lopes terão que marcar a saída de bola para obrigar o time de Minas a dar balão, com isso o internacional pode recuperar e trabalhar a bola, sem toques para o lado e sim em direção ao gol. Quando tiver a bola, tem chegar com bastante gente na frente para fazer os gols.

O técnico Diego Aguirre terá que orientar muito bem o lateral Willian. No primeiro jogo, o galo jogou todo jogo pelo seu lado e o guri teve muita dificuldade na marcação. A cobertura também terá que ser perfeita. Se tiver uma cobertura boa, poderá ajudar muito no ataque e diminuir as ações ofensivas de Dátolo e Thiago Ribeiro por aquele lado, pois terão que marcá-lo também.

Vai se jogo pra cardíaco nenhum botar defeito. Sorte pra nós.

Edição de 13/05/2015 Ano VI nº 212

 

Espaço do Mosqueteiro - Nos resta torcer

  
Por Santiago Passos

Começou neste final de semana o Campeonato Brasileiro de 2015. O time do Grêmio fez sua estreia jogando em casa em um horário esdrúxulo inventado pela emissora detentora dos direitos de imagem do campeonato, 11 horas da manhã de um domingo de dia das mães! Não deu outra, estádio com apenas 13 mil torcedores, muito abaixo da média de público do campeonato gaúcho. E quanto mais cedo o jogo, mais tempo ficamos de cabeça cheia durante o resto do domingo. 

Felipão surpreendeu deixando o Douglas no banco de reservas e escalando o Lincoln e como era de se esperar, Wallace assumiu a titularidade no lugar de Felipe Bastos. Yuri Mamute foi a notícia boa do domingo, marcando dois gols e jogando bom futebol, a má notícia é de que ele irá desfalcar o time por um bom tempo, pois foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Apesar de estar ganhando de 2x0 e jogando um futebol ofensivo novamente faltou atenção para a defesa gremista e o time tomou dois gols em menos de 5 minutos, deixando o placar igual. Douglas saiu do banco e entrou para cruzar uma bola perfeita na cabeça do Matias Rodriguez, que explodiu encima do goleiro, porém no rebote ele conseguiu chutar para dentro do gol. Apesar da vantagem no placar o time não conseguia administrar a partida não tendo o domínio do meio de campo. Resultado disso foi o gol de empate aos 49 minutos, no último segundo da partida, novamente com um erro defensivo, perdemos dois pontos.
Scolari tem que ser realista e jogar com três volantes, pois o meio de campo do Grêmio está muito faceirinho. Douglas, Luan e Giuliano não conseguem recompor dando espaço para o time adversário trabalhar a bola no meio de campo. O ideal seria colocar o Marcelo Oliveira como volante e devolver a lateral esquerda para o Junior. Assim o time voltaria a ter um maior poder de marcação, pois de nada adianta fazer gols e depois tomar muitos gols, em pontos corridos o importante é os três pontos no bolso.

A família Rodriguez pinchou la goma. Cristian Rodriguez abandonou a barca, pediu para sair pois está lesionado, veio para Porto Alegre somente para comer churrasco e ir a rodeios. Braian Rodriguez por enquanto, só assiste aos jogos de dentro de campo pois não deslanchou ainda. E o Matias Rodriguez não deverá ter seu contrato renovado com Grêmio, pois o salário é muito alto e ele ainda deixa muito a desejar.

A comissão técnica e o time têm que focar na Copa do Brasil, um campeonato relativamente mais fácil de se ganhar, se comparado com o Brasileirão. Pois no brasileiro, com esta equipe e com este grupo, com sorte conseguiremos beliscar uma vaga para a libertadores do ano que vem, isso sendo muito otimista. Espero estar errado.

A direção está tentando fortalecer o grupo, mas os reforços não são de encher os olhos. O atacante Vitinho, goleador do campeonato catarinense jogando pelo Guarani de Palhoça, foi confirmado como novo jogador do plantel gremista, mais uma aposta que esperamos que desta vez dê certo. Também estão negociando com o lateral direito do Juventude Helder. 

Nos resta torcer amigos, torcer...

Edição de 13/05/2015 Ano VI nº 212


Neste sábado, tem rodizio de Massas no Barranco


Edição de 13/05/2015 Ano VI nº 212

Nesta Sexta Chique da Fusion, Grupo Bem de Leve e Marcos Wenner



E no sábado, 16 de Maio, Virou Maniah

Edição de 13/05/2015 Ano VI nº 212

coluna Social com Ana Cecília - Inauguração do NCCCJ Eudóxio Corrêa










Edição de 06/05/2015 Ano VI nº 211