Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mulheres de Fronteira e INMujeres apresentam a exposição Mulheres Rurais em Imagens

A fronteira Jaguarão – Rio Branco irá receber nos dias 17, 18 e 19 de junho a exposição fotográfica Mulheres Rurais em Imagem, realizada pelo Instituto Nacional de Mujeres do Uruguai, em parceria com o movimento social Mulheres de Fronteira.

A mostra tem início na Escola Técnica de Rio Branco na quarta-feira (17) das 09h às 13h. Logo em seguida será exposta no Balneário da Lagoa Mirim a partir das 14h onde fica até a quinta-feira (18), finalizando em Jaguarão em frente ao Banrisul até a sexta-feira (19), durante todo o dia.

A mostra fotográfica “Viver no campo: Mulheres Rurais em Imagem” tem como objetivo visibilizar e realizar um reconhecimento das situações cotidianas das mulheres rurais uruguaias, seus direitos, necessidades e as dificuldades que enfrentam diariamente, e tem seu marco dentro das ações do Primeiro Plano Nacional de Igualdade e Oportunidades de Direito do Uruguai.


Mulheres de Fronteira: O grupo Mulheres de Fronteira/Mujeres de Frontera surge da união de mulheres e organizações da sociedade civil que lutam pelos direitos das mulheres a participação em igualdade de condições nas distintas atividades econômicas, sociais, politicas e culturais, direitos estes que transcendem as fronteiras tornando única a luta tanto de mulheres uruguaias quanto brasileiras. O grupo já realizou três encontros em conjunto e agora ambas cidades trabalham no diagnóstico de seus locais a fim de construir junto ao poder público de ambos os países políticas que supram as necessidades das mulheres fronteiriças, como por exemplo o combate à violência contra à mulher que atinge níveis preocupantes em nossa região.

Edição de 17/06/2015 Ano VI nº 217