Um espaço aberto para o leitor

terça-feira, 21 de abril de 2015

MOCHILADA SEM FRONTEIRAS - Gravação começou!

Por Guilherme Larrosa


E finalmente, chegou o primeiro dia de gravação. Figurino impecável, cenário montado e toda a produção com todo o gás. Esse primeiro mês teremos muitos cenários diferentes e locações externas, como estação de trem, cinema e cenas de estrada.

Agora nos restam 7 semanas de gravações até o último dia, quando a grande parte da equipe volta pro Rio enquanto nós ficamos aqui desproduzindo as peças.

Temos uma equipe de frente, que segue adiantando os cenários enquanto as cenas estão sendo gravadas, assim temos tempo para resolver todos os problemas que surgem ao longo do tempo. Alguns objetos que surgem na última hora ou alguma mudança inesperada.

Ontem passamos o dia arrumando os vagões dos trens, recriando cortinas e colocando malas de época e fazendo embrulhos de papel craft. Quando vemos no monitor, o efeito que esses pequenos detalhes dão, ficamos felizes com o resultado  realista do filme, parecendo que estamos realmente na década de 60.

Essa semana vamos montando a casa do protagonista, que simplesmente fica no topo de uma colina, com uma vista incrível da serra gaúcha. É tão alto, que as nuvens passam pelo meio da casa, fazendo a fotografia do filme ficar cada vez mais espetacular.

Infelizmente não posso divulgar nenhuma imagem dos bastidores, muito menos do elenco e da equipe. Mas em breve, os veículos já estarão divulgando tudo na internet. (Veja aqui) Temos 8 cidades envolvidas nas gravações e a colônia tá movimentada. 

Não só a nossa equipe está aqui, soubemos que a nova novela das 18h vai ser aqui também, ou seja, o povo daqui vai fazer muita figuração ainda..

Depois eu explico melhor, vou voltar a montar os cenários!

Edição de 15/04/2015 Ano VI nº 208