Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 20 de março de 2015

Neste Sábado, Banda Nossa Pegada na LP Eventos


Nos Intervalos: DJ Jerri, DJ Chiquinho com os melhores hits do Momento!



Antecipados: Tabacaria Prietsch, Tabacaria Rodrigues, Fotos Jonas, Comercial Cid Morales e com Derli

Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204

Ato de Filiação fortalece Adesão ao Partido dos Trabalhadores em Jaguarão


A noite de quinta-feira (12) foi marcada por forte mobilização na Sede do Partido dos Trabalhadores de Jaguarão. A noite contou com a presença de Adriano Oliveira, integrante do diretório Nacional do PT, que debateu junto aos filiados o momento atual do Brasil. A conjuntura que envolve o governo Dilma e as manifestações que ocorreram no País nos dias 13 e 15 de março. Estavam presentes os vereadores do Partido dos Trabalhadores, a presidenta Roseli Calvetti, o Prefeito e Presidente de honra do Partido, Cláudio Martins, o Vice- Prefeito Lisandro Lenz, além da militância.

Quatorze novos filiados aderiram ao Partido dos Trabalhadores, fortalecendo assim as políticas desenvolvidas no município e na Federação. 

Vilson Froelich Júnior (Chicão) afirmou que desfiliou-se do PMDB e optou por filiar-se no PT por acreditar no trabalho desenvolvido na área da Saúde  no município e para somar na construção da Saúde Pública e do fortalecimento do SUS em Jaguarão.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores deseja a todos os companheiros umas boas vindas e uma ótima luta.     





Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204


Espaço do Saci - Fabrício fora do Time seria o ideal

Por Marcos Sagrera

A semana começa com um teste de fogo para o internacional. Vai ao Equador enfrentar a forte equipe do Emelec. Um time de toque de bola rápido, veloz e que joga junto a muito tempo, portanto um time entrosado e ajustado o que é fundamental no futebol moderno. O colorado vai com problemas para o jogo. Dalessandro e Nilmar estão fora por lesão. Aránguiz voltando de lesão deve retornar ao time, assim como Anderson.

O técnico Diego Aguirre deverá formar a equipe com três zagueiros e dois volantes. Ainda não se sabe o time quem vai a campo, o treinador, mesmo com os desfalques tem muitas opções. Nilton foi consultado pelo técnico se jogaria na zaga de zagueiro central, com outros dois zagueiros. Assim jogaria com Nico na primeira função, Aránguiz mais a frente e Alex na última do meio de campo. Fabrício e Jorge Henrique poderiam compor as alas. Com sasha e Vitinho na frente.

Alex poderia ocupar a ala esquerda também, sem maiores preocupações defensivas, mas com Nilton saindo da zaga e passando para o meio de campo com Nico e Aranguiz. Alex também pode jogar com Sasha na frente com um meio de campo com Nilton, Nico e Aránguiz e com Fabricio na ala. Essa deverá ser a formação que entrará em campo. Há de se dizer que ganha em consistência defensiva, mas perde no ataque. E um time que joga só se defendendo e entra só pra não perder, geralmente acaba perdendo. Por isso jogaria com mais um atacante ao lado de sasha e com Alex na ala ou no meio.

O ideal seria ter Alex e Anderson se revezando entre o meio e a ala nesse esquema, com Fabrício fora do time. Mas isso dificilmente irá acontecer. Todos os treinadores que passaram pelo beira-rio adoram o Fabricio. Ele deve ser uma pessoa maravilhosa fora de campo, mas dentro dele, não reúne as condições necessárias para ser um jogador mediano de futebol.

Na semana que passou tivemos dois jogos pelo gauchão. Serviu para o treinador fazer testes no esquema tático e ainda usar mais jogadores como o lateral William e o atacante Taiberson. Ambos foram bem, mas ainda é cedo demais para fazer uma análise definitiva, De definitivo mesmo é a evolução física e a qualidade técnica de Anderson e também que o centroavante Lisandro Lopes conhece futebol. Além de muita técnica, não é nem um pouco individualista e pensa no time e não na sua glória pessoal, ao contrário de muitos garotos ditos craques pela imprensa gaúcha como Valdívia e Vitinho que tem muito a aprender com os mais experientes, mas não parecem ter humildade para isso. A notícia ruim é que o argentino sofreu uma lesão no menisco e passará por uma artroscopia no joelho. Deve parar por vinte dias.


Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204



Espaço do Mosqueteiro - Um Novo Time

Por Santiago Passos

Um novo time do Grêmio enfrentou o Cruzeiro-PoA neste final de semana na Arena. Um Grêmio com a alma castelhana, reforçado pelos hermanos Rodriguez. Cristian , que foi apresentado no clube na quarta-feira, treinou apenas um dia com o time titular e já foi para o jogo no sábado, mostrando muita disposição, dividindo todas as jogadas com muita raça e mostrando muita habilidade com a bola justificando por que é titular da seleção Uruguaia. É um reforço de peso e que deu uma maior pegada ao time gremista e depois do jogo mostrou muita vontade de ficar atuando na nossa equipe após o término do curto contrato de três meses. Se ficar, Cristian Rodriguez tem tudo para se transformar em um grande ídolo da torcida gremista, pois encarna o espírito do time tricolor.

Outro Rodriguez, o Matias, repetiu o bom futebol do Grenal, sendo seguro na marcação e sempre aparecendo para apoiar no ataque. Tomou conta da lateral direita mostrando muito mais futebol que o Galhardo que só é bom para grupo e olhe lá. O último Rodriguez, porém não menos importante, é o centroavante grandalhão Braian, um homem de área, não é um primor com a bola nos pés porém mostra que tem o cacoete de centroavante jogando mais centralizado na grande área adversária, sofreu um pênalti cobrado pelo Luan e que acertou o poste, e depois em bela jogada de Giuliano, Braian estava lá novamente para somente empurrar a bola para as redes e sacramentar a vitória gremista. A amostragem ainda é muito pouca para fazer uma análise mais detalhada do futebol do atacante uruguaio, mas é o típico jogador de área que o técnico tricolor gosta e é de se esperar que dê certo se o time jogar para ele.

O meio de campo gremista foi encorpado pelo volante Maicon, que também não teve muito tempo para treinar e já foi relacionado para a partida, mostrou confiança e segurança, acertando passes e saindo com qualidade da defesa para o ataque e deve deixar o Felipe Bastos na reserva. A direção gremista acertou nestas três contratações pontuais, e com a volta do Giuliano recuperado da cirurgia e jogando muita bola já podemos afirmar que o time do Grêmio está encorpado e que pode surpreender nas competições que irá disputar, pois agora o técnico Felipão tem opções no banco para mudar o time durante a partida, como ocorreu neste último jogo em que o time do Cruzeiro jogava totalmente retrancado e estava satisfeito com o empate, sacando o lento Douglas, que apesar da boa técnica e poder decidir a partida em um lance não mostrou a mesma velocidade e pegada que o restante do time, para colocar o jovem Everton, que entrou muito bem no jogo, furando a defesa adversária. O lance do gol iniciou nos pés do garoto.


Após três meses do começo da temporada o nosso técnico está conseguindo formar um time competitivo, já são seis jogos invictos, com 4 vitórias e dois empates e a liderança do campeonato. No próximo domingo o time do Grêmio irá receber o Lajeadense na Arena. Cristian Rodriguez será o desfalque, pois está com uma lesão muscular e deverá parar por 10 dias. Outro desfalque importante pode ser do técnico Luis Felipe que será julgado pela expulsão no jogo contra o Ypiranga, em que chamou o juiz Francisco Neto de colorado, fato confirmado no jogo entre Brasil-Pel e Internacional, onde o Chico Colorado prejudicou claramente o time Xavante. Aproveito esta coluna para avisar ao meu amigo Marcos Sagrera que a partir de hoje só irei chamar ele de colorido, pois chamar de colorado agora é passível de processo e punição.

Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204




No Sábado, 28 de março, Peppa Pig na Isso, Aquilo e Etc...


Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204

Senzala - Imóveis à Venda em Jaguarão





Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204

Fusion: Na Sexta Virou Maniah e no Sábado Festa dos Bixos da Unipampa


Nesta Sexta Chique da Fusion, 20 de março,  a atração no Palco Principal é Virou Maniah, a nova Banda do Ex Vocalista da Banda Agoraé Pra Valer.
E no Palco do Pub, iniciando as 00:30, Boró e Thiago Acústico tocando todos os estilos e as músicas que a galera pedir.

E no Sábado, 21 de março, Festa dos Bixos da Unipampa.

Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204

Jornal Fronteira Meridional - Capa Edição Ano IV- Nº 204