Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 20 de março de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Um Novo Time

Por Santiago Passos

Um novo time do Grêmio enfrentou o Cruzeiro-PoA neste final de semana na Arena. Um Grêmio com a alma castelhana, reforçado pelos hermanos Rodriguez. Cristian , que foi apresentado no clube na quarta-feira, treinou apenas um dia com o time titular e já foi para o jogo no sábado, mostrando muita disposição, dividindo todas as jogadas com muita raça e mostrando muita habilidade com a bola justificando por que é titular da seleção Uruguaia. É um reforço de peso e que deu uma maior pegada ao time gremista e depois do jogo mostrou muita vontade de ficar atuando na nossa equipe após o término do curto contrato de três meses. Se ficar, Cristian Rodriguez tem tudo para se transformar em um grande ídolo da torcida gremista, pois encarna o espírito do time tricolor.

Outro Rodriguez, o Matias, repetiu o bom futebol do Grenal, sendo seguro na marcação e sempre aparecendo para apoiar no ataque. Tomou conta da lateral direita mostrando muito mais futebol que o Galhardo que só é bom para grupo e olhe lá. O último Rodriguez, porém não menos importante, é o centroavante grandalhão Braian, um homem de área, não é um primor com a bola nos pés porém mostra que tem o cacoete de centroavante jogando mais centralizado na grande área adversária, sofreu um pênalti cobrado pelo Luan e que acertou o poste, e depois em bela jogada de Giuliano, Braian estava lá novamente para somente empurrar a bola para as redes e sacramentar a vitória gremista. A amostragem ainda é muito pouca para fazer uma análise mais detalhada do futebol do atacante uruguaio, mas é o típico jogador de área que o técnico tricolor gosta e é de se esperar que dê certo se o time jogar para ele.

O meio de campo gremista foi encorpado pelo volante Maicon, que também não teve muito tempo para treinar e já foi relacionado para a partida, mostrou confiança e segurança, acertando passes e saindo com qualidade da defesa para o ataque e deve deixar o Felipe Bastos na reserva. A direção gremista acertou nestas três contratações pontuais, e com a volta do Giuliano recuperado da cirurgia e jogando muita bola já podemos afirmar que o time do Grêmio está encorpado e que pode surpreender nas competições que irá disputar, pois agora o técnico Felipão tem opções no banco para mudar o time durante a partida, como ocorreu neste último jogo em que o time do Cruzeiro jogava totalmente retrancado e estava satisfeito com o empate, sacando o lento Douglas, que apesar da boa técnica e poder decidir a partida em um lance não mostrou a mesma velocidade e pegada que o restante do time, para colocar o jovem Everton, que entrou muito bem no jogo, furando a defesa adversária. O lance do gol iniciou nos pés do garoto.


Após três meses do começo da temporada o nosso técnico está conseguindo formar um time competitivo, já são seis jogos invictos, com 4 vitórias e dois empates e a liderança do campeonato. No próximo domingo o time do Grêmio irá receber o Lajeadense na Arena. Cristian Rodriguez será o desfalque, pois está com uma lesão muscular e deverá parar por 10 dias. Outro desfalque importante pode ser do técnico Luis Felipe que será julgado pela expulsão no jogo contra o Ypiranga, em que chamou o juiz Francisco Neto de colorado, fato confirmado no jogo entre Brasil-Pel e Internacional, onde o Chico Colorado prejudicou claramente o time Xavante. Aproveito esta coluna para avisar ao meu amigo Marcos Sagrera que a partir de hoje só irei chamar ele de colorido, pois chamar de colorado agora é passível de processo e punição.

Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204




Nenhum comentário:

Postar um comentário