Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 20 de março de 2015

Espaço do Saci - Fabrício fora do Time seria o ideal

Por Marcos Sagrera

A semana começa com um teste de fogo para o internacional. Vai ao Equador enfrentar a forte equipe do Emelec. Um time de toque de bola rápido, veloz e que joga junto a muito tempo, portanto um time entrosado e ajustado o que é fundamental no futebol moderno. O colorado vai com problemas para o jogo. Dalessandro e Nilmar estão fora por lesão. Aránguiz voltando de lesão deve retornar ao time, assim como Anderson.

O técnico Diego Aguirre deverá formar a equipe com três zagueiros e dois volantes. Ainda não se sabe o time quem vai a campo, o treinador, mesmo com os desfalques tem muitas opções. Nilton foi consultado pelo técnico se jogaria na zaga de zagueiro central, com outros dois zagueiros. Assim jogaria com Nico na primeira função, Aránguiz mais a frente e Alex na última do meio de campo. Fabrício e Jorge Henrique poderiam compor as alas. Com sasha e Vitinho na frente.

Alex poderia ocupar a ala esquerda também, sem maiores preocupações defensivas, mas com Nilton saindo da zaga e passando para o meio de campo com Nico e Aranguiz. Alex também pode jogar com Sasha na frente com um meio de campo com Nilton, Nico e Aránguiz e com Fabricio na ala. Essa deverá ser a formação que entrará em campo. Há de se dizer que ganha em consistência defensiva, mas perde no ataque. E um time que joga só se defendendo e entra só pra não perder, geralmente acaba perdendo. Por isso jogaria com mais um atacante ao lado de sasha e com Alex na ala ou no meio.

O ideal seria ter Alex e Anderson se revezando entre o meio e a ala nesse esquema, com Fabrício fora do time. Mas isso dificilmente irá acontecer. Todos os treinadores que passaram pelo beira-rio adoram o Fabricio. Ele deve ser uma pessoa maravilhosa fora de campo, mas dentro dele, não reúne as condições necessárias para ser um jogador mediano de futebol.

Na semana que passou tivemos dois jogos pelo gauchão. Serviu para o treinador fazer testes no esquema tático e ainda usar mais jogadores como o lateral William e o atacante Taiberson. Ambos foram bem, mas ainda é cedo demais para fazer uma análise definitiva, De definitivo mesmo é a evolução física e a qualidade técnica de Anderson e também que o centroavante Lisandro Lopes conhece futebol. Além de muita técnica, não é nem um pouco individualista e pensa no time e não na sua glória pessoal, ao contrário de muitos garotos ditos craques pela imprensa gaúcha como Valdívia e Vitinho que tem muito a aprender com os mais experientes, mas não parecem ter humildade para isso. A notícia ruim é que o argentino sofreu uma lesão no menisco e passará por uma artroscopia no joelho. Deve parar por vinte dias.


Edição de 18/03/2015  Ano IV nº 204



Nenhum comentário:

Postar um comentário