Um espaço aberto para o leitor

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Escola de Guaíba e de Rio Branco realizam Encontro de Intercambio Cultural Binacional


EL CONSULADO DE DISTRITO DE URUGUAY EN YAGUARON SE COMPLACE EN COMUNICAR QUE TENDRÁ LUGAR UN ENCUENTRO DE INTERCAMBIO CULTURAL BINACIONAL, QUE SE LLEVARÁ A CABO EL PRÓXIMO 25 DE NOVIEMBRE DEL CORRIENTE AÑO, EN LA ESCUELA Nº 5, MARIA JOSEFA GAMIO DE FERREIRA (CALLE GENERAL ARTIGAS Nº 437), DE LA CIUDAD DE RIO BRANCO, DEPARTAMENTO DE CERRO LARGO.

EL ENCUENTRO PREVISTO SE REALIZARÁ ENTRE LOS NIÑOS URUGUAYOS QUE ASISTEN A LA MENCIONADA ESCUELA Y LOS NIÑOS BRASILEÑOS DE LA ESCUELA MUNICIPAL, MAXIMO LAVIAGUERRE DE LA CIUDAD DE GUAIBA (RS) QUE VISITARÁN ESTA REGIÓN FRONTERIZA EN ESA FECHA. LA INICIATIVA DE LA REALIZACIÓN DE ESTE INTERCAMBIO CULTURAL BINACIONAL PARTIÓ DE LA ESCUELA BRASILEÑA Y CONTÓ CON EL PLENO APOYO DE LA ESCUELA URUGUAYA.

AMBAS ESCUELAS SON DE TIEMPO COMPLETO Y ENSEÑAN ESPAÑOL Y PORTUGUÉS, POR LO QUE COMPARTIRÁN TODA LA JORNADA EN LA QUE ESTÁ PROGRAMADO: EN PRIMER LUGAR EL CONTACTO DE LOS ALUMNOS EN LOS DOS IDIOMAS, SEGUIDO DE UNA RECORRIDA POR LAS ESCUELA Y PRESENTACIÓN DE SU METODOLOGIA DE TRABAJO. EN SEGUNDO LUGAR, A LA HORA 12 (13HS DE BRASIL) SE REALIZARÁ UN BREVE ACTO PROTOCOLAR A FIN DE QUE LAS AUTORIDADES DE AMBOS PAISES TOMEN CONOCOIMIENTO DEL ENCUENTRO. EN TERCER LUGAR, A LAS 12:30 LOS NIÑOS COMPARTIRÁN UN ALMUERZO EN EL EDIFICIO ESCOLAR. EN CUARTO LUGAR, EN HORAS DE LA TARDE SE REALIZARÁN ENTRETENIMIENTOS DIVERSOS.

Prefeitura e SENAR divulgam edital para seleção de monitor no Programa Jovem Aprendiz em Jaguarão

Na última quinta-feira (19) foi publicado pelo SENAR o edital referente ao processo seletivo para a contratação de monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural (Jovem Aprendiz), em Jaguarão. As inscrições devem ser feitas com os documentos pessoais, de 23 a 26 de novembro de 2015, das 8h às 14h, na Secretaria de Educação e Desporto (Praça dos Desembarques, nº 24). O período de contratação é de 7 de dezembro de 2015 a 4 de novembro de 2016.

De acordo com o edital há uma vaga e os requisitos são: ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos completos, possuir conhecimento em informática (preferencialmente Word), ter boa redação e dicção e residir no município de Jaguarão.
Ainda segundo as informações do edital o processo seletivo contará com quatro etapas. Na primeira serão analisadas as fichas de inscrição e eliminadas as que não atenderem aos requisitos necessários. Já a segunda etapa é uma prova objetiva, com questões de língua portuguesa e informática, que será realizada às 9h do dia 1º de dezembro, na Secretaria de Educação e Desporto, com duração máxima de uma hora.
Na terceira etapa, os candidatos que tiverem feito, no mínimo, sete acertos na prova objetiva, serão chamados para uma entrevista, a qual será contabilizada com uma nota.    A quarta etapa é a soma da nota da prova com a da entrevista.
 Interessados em mais detalhes para acessar o Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 308439 CLIQUE AQUI


Prefeitura intensifica manutenção nas praças de Jaguarão


Há cerca de um mês a secretaria de Serviços Urbanos em conjunto com o programa Abrace vem intensificando as ações de manutenção e melhoria das praças na cidade. Conforme o secretário adjunto, Paulo Khader, as equipes estão trabalhando na Praça Comendador Azevedo e Dr. Alcides Marques. A ideia é que a próxima ação aconteça na praça do hospital.
Embora as ações ainda estejam em andamento já é possível perceber um colorido a mais nos brinquedos, que além da pintura estão recebendo manutenção.