Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Nesta sexta, "Saúde mais perto de você" no Corredor das Tropas

Nesta sexta-feira (8) o programa Saúde Mais Perto de Você, com a equipe da UBS Bela Vista, estará levando diversos serviços de saúde até o Corredor das Tropas.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 14h, em frente as obras do Campus do IFSul.


Obs.: Em caso de mau tempo a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Equipes diretivas das escolas municipais de Jaguarão são empossadas no Gabinete do Prefeito


Na manhã de segunda-feira (4) o prefeito em exercício, Lisandro Lenz e o secretário de Educação e Desporto, Alencar Porto, oficializaram a posse das equipes diretivas das escolas municipais de Jaguarão.
Durante o ato,  Lisandro parabenizou as novas diretoras assim como as reeleitas e ainda falou sobre a luta de anos do magistério para que se estabelecesse este processo democrático de escolha das diretoras de escola. “Neste período em que no nosso país temos discutido tanto sobre a garantia da democracia, aqui hoje abrimos o ano com este ato que é simbólico, mas que representa a importância da democracia, já que hoje estão sendo empossadas as equipes que foram escolhidas pela comunidade escolar, que participaram do processo e deram o seu voto”, observou.
A eleição para a escolha dos diretores das escolas municipais foi realizada no dia 25 de novembro de 2015 e teve acompanhamento e orientação do Conselho Municipal de Educação e de uma comissão mista, formada por membros do Conselho e da SMED. O período de gestão será de 3 anos.
Confira as novas equipes de direção das escolas:
EMEB Lauro Ribeiro
Diretora: Maria do Carmo Sampaio A. Teixeira
Vice: Gilnara Quadro Araujo Picanço e Dinara Dutra de Armas
EMEF General Antônio de Sampaio
Diretora: Adriana Rauback
Vice: Rosana Demarco
EMEF Padre Pagliani
Diretora: Tania Mara Pereira Rodrigues
Vice: Giaslaine Henke de Albuquerque e Maria Denise Rodrigues da Silveira
 EMEF Fernando Corrêa Ribas
Diretora: Maria Tulia Mendes Arence
Vice: Flávio Pacheco Fagundes
EMEF Manoel Pereira Vargas
Diretora: Mara Sofia Passos
Vice: Clara Rosane Velasques da Rosa
EMEF Marcílio Dias
Diretora: Cecília Aida Nunes Acosta Xavier
Vice: Elisete Sena de Oliveira Extremera
EMEF Ceni Soares Dias
Diretora: Ana Cristina Nunes Pereira Dutra
Vice: Mara Regina Centena Silveira Vergara
EMEF Marechal Castelo Branco
Diretora: Maria Emília da Silva García
Vice: Marilene da Silva Pacheco
Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Prefeitura e Liga dos Trios Elétricos de Jaguarão realizam reunião sobre o carnaval


A Liga dos Trios Elétricos de Jaguarão foi recebida na manhã desta terça-feira (5) pelo prefeito em exercício Lisandro Lenz. Na ocasião além dos representantes dos trios estavam presentes o presidente da Liga, Guilherme Balhego, a secretária de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos e equipe, o presidente da Comissão de Carnaval, Paulo Khader e a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti.
Durante o encontro o grupo falou sobre diversas questões relacionadas ao carnaval, em especial, a segurança da Rua General Osório, conhecida no período da folia, como a “Rua de trás”. Sobre este tema Lisandro Lenz destacou que o assunto foi trabalhado junto com a Brigada Militar em reunião entre o prefeito Cláudio e o Major Perachi e afirmou  que os organizadores e parceiros estão atentos ao tema e providenciado medidas que garantam uma maior segurança no local, o que inclui melhorias na iluminação e maior efetivo policial, inclusive com um QG da BM.
Ainda em relação a questão da segurança o presidente da Liga dos Trios destacou que eles já estão avaliando a possibilidade de manter as cordas na “ Rua de trás”, assim como é feito na avenida principal, além de qualificar as equipes de segurança.
Nos próximos dias prefeitura e Liga dos Trios realizarão um novo encontro, também com a presença da Brigada Militar, Bombeiros e Conselho Tutelar, para discutir detalhes sobre o evento.
Estão inscritos para o carnaval 2016 oito trios elétricos, entre eles, um do Uruguai. A diminuição do número em relação aos anos anteriores se dá em virtude da fusão de diversos trios.
 Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão                                                                                  foto: Larissa Medeiros