Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Executivo e Associação Augusto Leivas realizam reunião sobre destinação de área para empreendimentos


 Na última semana, representantes da Prefeitura Municipal e da Associação Augusto Leivas, presidida por Daniel Ensslin, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins com o objetivo de tratar sobre questões que envolvem um projeto da associação e a área onde o mesmo será implantado.

Conforme o vereador Oberte Paiva, que solicitou a reunião, a Associação Augusto Leivas, responsável pela administração dos Asilos de Idosos, possui um projeto para construção de imóveis a fim de serem locados, e com isso aumentar os serviços prestados, porém em virtude de questões ambientais estão surgindo alguns impasses. “A questão é que existe uma lei em vigência no município, que diz que a área em discussão é área de preservação ambiental por tratar-se de uma área central e de área verde. O intuito da minha proposta é de que precisamos considerar a questão ambiental, porém também precisamos ter sensibilidade e compreender a necessidade de ampliar os serviços prestados, por isso acredito que se possa construir um projeto viável, equilibrando estas questões”, diz.

Conforme o secretário de Planejamento, Pedro Caetano, a Prefeitura compreende o objetivo do projeto da Associação e está disposta a negociar de forma que seja positiva para o trabalho de atendimento aos idosos e que não tenha impactos negativos para a questão ambiental. Ele destaca que na oportunidade do encontro surgiram propostas de composição para a permuta da área, visando preservar o patrimônio e viabilizar a manutenção das atividades assistenciais, o que ficou a ser avaliado pelo Conselho da entidade. “Devemos visar a garantia de recursos que propiciem a continuidade da assistência de excelência aos idosos, com espaço de convívio qualificado e conservação ambiental”, destaca.

Edição de 24/06/2015 Ano VI nº 218








Secretária Roseli Calvetti participa do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

A secretária Municipal de Educação, Roseli Calvetti, está participando do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. A atividade que encerra amanhã (19) está sendo realizada desde o dia 16 de junho, em Mata de São João (BA).

A partir do tema “O papel dos Dirigentes Municipais de Educação na implementação do Sistema Nacional de Educação”, estão sendo debatidos os desafios da conjuntura educacional com cerca de 1.700 participantes, entre eles, gestores e membros das equipes técnicas de secretarias municipais de educação.

Conforme a programação as atividades do Fórum são divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Entre os temas abordados estão o Plano Municipal de Educação; Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação Inclusiva; Educação Integral; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Básica; Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo; Gestão Democrática; e Financiamento da Educação.

Ainda conforme a agenda do Fórum durante as manhãs, preferencialmente, os participantes realizam visitasas salas de atendimento governamental (SEB, Sase, Secadi, FNDE, Inep, Capes, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério da Saúde), os estandes dos parceiros institucionais da Undime e os estandes das empresas credenciadas ao 15º Fórum. No período da tarde e da noite, serão realizadas as palestras e as salas temáticas.

No dia 16 de junho, durante a abertura oficial, o evento contou com a presença do Ministro da Educação Renato Janine.

Edição de 24/06/2015 Ano VI nº 218