Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Ronaldo em nosso caminho

Por Santiago Passos

Chegou o momento de ver a força do grupo gremista. Com cinco desfalques para o próximo jogo, os convocados para as seleções Erazo, Grohe e Luan, o suspenso Douglas e o lesionado Maicon, Roger terá que mexer em quase meio time. Por um lado é bom, os jogadores que entram estão descansados e darão mais fôlego ao time que já está com a perna pesada por conta dos jogos em sequência. O ruim é que os desfalques são justamente dos melhores jogadores do elenco tricolor, o que promete ser uma prova de fogo para nosso comandante.

Tudo indica que Roger priorizará a Copa do Brasil, o título do campeonato brasileiro ficou distante após o Corinthians disparar na liderança, pois apesar de a Arena lotada neste domingo por causa do horário, bom para o torcedor, porém ruim para os jogadores desgastados e que não conseguiram furar o bloqueio do Coritiba, todos foram apoiar o time e comemorar junto com os campeões os 20 anos da conquista do bi da libertadores. Uma festa linda apesar da overdose de Coxa!

Foi uma pena que não saímos do empate, mesmo que o time tenha jogado bem, faltou o gol do nosso matador, que ainda estamos procurando ou que o Roger está tentando fundir.

O sorteio da CBF nesta segunda-feira escolheu os times que irão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil, e apesar de todos quererem um Grenal não foi isso que aconteceu. O Grêmio enfrentará o Fluminense do Ronaldinho Carioca, a primeira partida será no Maracanã e a segunda na Arena, bom para nós. Mais uma vez o destino coloca o Ronaldo de Assis em nosso caminho, o time terá que jogar com inteligência e estratégia para conseguir um bom resultado para fazer a decisão nos seus domínios com o apoio maciço do torcedor.


Concordo com o Roger em focar na Copa e administrar o G4 no Brasileirão, o Grêmio ainda não tem elenco suficiente para encarar duas competições de alto nível e a Copa do Brasil é a que pode nos dar uma maior alegria no final desta temporada.

Edição de 02/09/2015 Ano VI nº 228



Programa ABRACE está a todo vapor no bairro Vencato


O Programa ABRACE está em pleno andamento no bairro Vencato. Hoje (25) pela manhã, o vice-prefeito Lisandro Lenz, acompanhado da vereadora Roseli Calvetti esteve visitando a praça do bairro que vem sendo revitalizada. A equipe do programa encontra-se trabalhando no local.

Já foi iniciada a pintura da quadra e estão sendo pintados e soldados os brinquedos já existentes. Também estão sendo finalizados os arremates do encanamento no entorno do local.

A data prevista para a entrega da Praça revitalizada é dia 13 de setembro. Na ocasião será realizado grande evento com prestação de serviços à comunidade.

Campeonato de Futebol de Quadra é prorrogado

O Campeonato de Futebol de Quadra do bairro Vencato que iria acontecer neste domingo (30) foi transferido para o dia 13 de setembro e acontecerá juntamente com o evento de entrega da Praça.

Cada equipe poderá inscrever seis jogadores. As categorias serão dividas da seguinte forma:
Pré-Mirim: De 09 e 10 anos;
Mirim: De 11 e 12 anos;
Juvenil: De 13 até 15 anos;
Haverá premiação com entrega de medalhas para as melhores equipes. Inscrições através do telefone (53) 8456-6535 com Roger Silva.

Edição de 26/08/2015 Ano VI nº 227