Um espaço aberto para o leitor

terça-feira, 1 de março de 2016

Secretaria de Desenvolvimento Social recebe alimentos arrecadados em gincana do IFSul - Jaguarão


Na manhã de hoje (1º), na Unipampa, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Marcelo Victória recebeu a doação de 329 kg de alimentos destinados ao Plantão Social da secretaria.

A doação é resultado de uma gincana de boas vindas aos alunos do IF-Sul (Campus Jaguarão), realizada na semana passada. Os novos estudantes da instituição participaram da gincana realizando diversas atividades, estando dentre elas uma campanha de combate ao Zika Vírus. A arrecadação também fez parte das tarefas propostas na gincana.

De acordo com Marcelo Victória os alimentos serão distribuídos pela secretaria para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor do Campus, Fabian Debenedetti, e demais funcionários e alunos do IF-Sul.

CPI não Paga Salário de trabalhadores da Santa Casa


Por Jorge Passos

Na última sexta-feira, tendo em vista a falta de pagamentos pelo governo do estado previstos em Contrato firmado com a Santa Casa de Caridade de Jaguarão, a Instituição foi forçada, por absoluta falta de recursos materiais , a suspender o Atendimento SUS à comunidade de Jaguarão e a outros municípios da Região.

Oficiado o fato à Secretaria Regional de Saúde, esta respondeu celeremente, o que não é do seu feitio, ameaçando, pasmem os leitores, com a derrogação do Contrato, caso a Santa Casa mantivesse a suspensão do atendimento por mais de 48 horas. Para poder entender o absurdo, o Governo do Estado não cumpre o Contrato fazendo a sua parte, isto é, pagando o que deve, impossibilitando assim que a Santa Casa sobreviva, e pela sua falta, ameaça romper o Contrato! Seria uma piada e um deboche se tal atitude não recaísse sobre a população de Jaguarão.

Pois bem, mas se você pensa que o absurdo para por aí, não se espante. Nesta hora em que a Santa Casa necessita de todos os jaguarenses na sua defesa, os senhores vereadores da oposição, que ajudaram a eleger o atual governador Sartori, e cujos partidos fazem parte desse governo desastroso para com o RS, entram com uma CPI para investigar a administração da Santa Casa sem nenhum indício de irregularidade, claramente visando objetivos eleitoreiros e pessoais.

Um deles, inclusive prestador de serviços para a Santa Casa e anunciado candidato a prefeito nas próximas eleições, expôs como motivo para implantar a CPI, várias denúncias de irregularidades na administração da instituição. Ora Senhores, quando estas denúncias foram feitas ao nobre edil? Ele as tinha na gaveta? Ou elas simplesmente não existem, e nessas engenharias macabras , serão fabricadas de última hora? Se houve denúncias a pergunta que se impõe é, por que não as tornou públicas?

O outro vereador firmante da CPI , notabilizou-se por ser um ferrenho opositor do projeto que previa o financiamento da pavimentação que ora se dá em várias ruas da cidade e que veio sem dúvida para beneficiar milhares de cidadãos de Jaguarão. Não consta em seu currículo que tenha alguma vez se preocupado com a situação da saúde quando o hospital passava imensas dificuldades para sobreviver antes que a Prefeitura assumisse a administração. O seu motivo para assinar a CPI é claramente revanchista e histriônico: “Vamos ver quem são os Salvadores da Pátria” diz ele. É um notório defensor do quanto pior melhor para poder atingir seus interesses.

O terceiro vereador, assim como seu partido tem sido em nível nacional, tem uma só obsessão, “a culpa é da Dilma” e disso se serve para firmar a CPI. . Pasmem mais uma vez senhores! O governo do Estado, o Senhor Sartori , não paga os valores devidos no contrato com a Santa Casa e a culpa é da Dilma!!!

A Santa Casa, seus funcionários, a comunidade de Jaguarão que dela usufrui, sabem bem quem tem levado a segurança, a saúde e a educação do RS ao caos. Esperava-se que esses representantes do povo por sua afinidade com o governador, gestionassem a favor de Jaguarão. LEDO ENGANO!

Fica comprovado mais uma vez que o partido desses senhores não é o Rio Grande e muito menos Jaguarão.