Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Nos resta torcer

  
Por Santiago Passos

Começou neste final de semana o Campeonato Brasileiro de 2015. O time do Grêmio fez sua estreia jogando em casa em um horário esdrúxulo inventado pela emissora detentora dos direitos de imagem do campeonato, 11 horas da manhã de um domingo de dia das mães! Não deu outra, estádio com apenas 13 mil torcedores, muito abaixo da média de público do campeonato gaúcho. E quanto mais cedo o jogo, mais tempo ficamos de cabeça cheia durante o resto do domingo. 

Felipão surpreendeu deixando o Douglas no banco de reservas e escalando o Lincoln e como era de se esperar, Wallace assumiu a titularidade no lugar de Felipe Bastos. Yuri Mamute foi a notícia boa do domingo, marcando dois gols e jogando bom futebol, a má notícia é de que ele irá desfalcar o time por um bom tempo, pois foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Apesar de estar ganhando de 2x0 e jogando um futebol ofensivo novamente faltou atenção para a defesa gremista e o time tomou dois gols em menos de 5 minutos, deixando o placar igual. Douglas saiu do banco e entrou para cruzar uma bola perfeita na cabeça do Matias Rodriguez, que explodiu encima do goleiro, porém no rebote ele conseguiu chutar para dentro do gol. Apesar da vantagem no placar o time não conseguia administrar a partida não tendo o domínio do meio de campo. Resultado disso foi o gol de empate aos 49 minutos, no último segundo da partida, novamente com um erro defensivo, perdemos dois pontos.
Scolari tem que ser realista e jogar com três volantes, pois o meio de campo do Grêmio está muito faceirinho. Douglas, Luan e Giuliano não conseguem recompor dando espaço para o time adversário trabalhar a bola no meio de campo. O ideal seria colocar o Marcelo Oliveira como volante e devolver a lateral esquerda para o Junior. Assim o time voltaria a ter um maior poder de marcação, pois de nada adianta fazer gols e depois tomar muitos gols, em pontos corridos o importante é os três pontos no bolso.

A família Rodriguez pinchou la goma. Cristian Rodriguez abandonou a barca, pediu para sair pois está lesionado, veio para Porto Alegre somente para comer churrasco e ir a rodeios. Braian Rodriguez por enquanto, só assiste aos jogos de dentro de campo pois não deslanchou ainda. E o Matias Rodriguez não deverá ter seu contrato renovado com Grêmio, pois o salário é muito alto e ele ainda deixa muito a desejar.

A comissão técnica e o time têm que focar na Copa do Brasil, um campeonato relativamente mais fácil de se ganhar, se comparado com o Brasileirão. Pois no brasileiro, com esta equipe e com este grupo, com sorte conseguiremos beliscar uma vaga para a libertadores do ano que vem, isso sendo muito otimista. Espero estar errado.

A direção está tentando fortalecer o grupo, mas os reforços não são de encher os olhos. O atacante Vitinho, goleador do campeonato catarinense jogando pelo Guarani de Palhoça, foi confirmado como novo jogador do plantel gremista, mais uma aposta que esperamos que desta vez dê certo. Também estão negociando com o lateral direito do Juventude Helder. 

Nos resta torcer amigos, torcer...

Edição de 13/05/2015 Ano VI nº 212


Nenhum comentário:

Postar um comentário