Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Espaço do Saci - Falta reação!


Por Marcos Sagrera

. Anda difícil a vida do torcedor colorado depois da eliminação na libertadores. Mudamos o técnico, o time está melhor armado, mas não consegue ter uma sequência de vitórias no campeonato brasileiro. Para subir de posição e alcançar a ponta de cima é fundamental fazer a lição de casa sempre e começar a ganhar fora de casa. Mas com as limitações que temos, mais a falta de confiança que ainda existe no grupo, a situação fica difícil. Sem falar em dois jogadores do sistema defensivo que não conhecem o mínimo necessário para jogar futebol. Mas falar de Paulão e Geferson é chover no molhado.

. Outro problema que temos é a falta de um jogador no meio que ajude Dalessandro na armação das jogadas. Sasha é esforçado, tem vitalidade, é brigador, marca e chega na frente, mas está longe de ser um jogador inteligente. Este meia, seria Anderson, mas lhe falta profissionalismo e vontade para exercer essa função, futebol , todos sabemos que sabe jogar. Resolveria nosso problema no meio de campo, pois colabora na marcação e dividiria a responsabilidade na criação junto com Dale.

. Mais um problema que precisa ser corrigido pelo treinador é a falta de capacidade de reação desse time. Leva um gol e desanda a maionese. Se desorganiza totalmente em campo e cede espaços ao adversário de uma forma absurda.

. O técnico Argel terá muito trabalho para fazer com que esse time retome a confiança, consiga uma sequência de vitórias e ganhe moral para enfrentar os duelos da Copa do Brasil. Esse caminho é através do campeonato brasileiro. É tentar colocar na cabeça dos jogadores que o ano ainda não terminou, tirar o máximo de cada um, reagrupar a equipe e retomar o foco perdido. Ganhando jogos no brasileirão, o time poderá embalar e até poderá beliscar uma vaga na libertadores até mesmo através deste certame, ainda faltam muitos jogos e nada é impossível, a prova está no ano passado.

. A meta principal é a Copa do Brasil, porque o caminho é mais curto, mas a torcida e os mais de 100.000 sócios não irão aceitar corpo mole do time no campeonato brasileiro. É hora dessa diretoria incompetente mostrar o mínimo de respeito pelo torcedor e exigir empenho e dedicação de todo o grupo. Deixar um técnico recém chegado ao clube com essa árdua missão, seria muito amadorismo, além de covardia.

Edição de 09/09/2015 Ano VI nº 229







Nenhum comentário:

Postar um comentário