Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Contra o Líder é decisão

Por Santiago Passos

O Grêmio do Roger está há sete partidas sem perder e a 6 pontos do líder e 7 acima do primeiro time fora do G-4. Está conseguindo consolidar uma vaga para a Libertadores da América de 2016 e ainda está na briga pelo título do campeonato brasileiro.

Apesar dos muitos desfalques na equipe o time vem jogando com a mesma característica, pois os jogadores que entram exercem a mesma função que os jogadores ausentes, nosso comandante não é de inventar, trabalha forte com o grupo inteiro para que quem entre dê a mesma resposta que os seus colegas e mantenha a estrutura do time, facilitando o entrosamento entre os jogadores. Dessa maneira tem conseguido obter uma boa resposta de jogadores que estavam esquecidos na reserva e não tinham espaço. É o caso do garoto Éverton, que após a chegada do Roger já ganhou cinco quilos de massa magra, não é mais aquele garoto franzino que se acovardava quando tinha que entrar em campo. No jogo contra o Goiás ele foi fundamental para a conquista dos três pontos.

O centroavante Bobô está conseguindo se adaptar ao futebol do Grêmio e vem de duas belas partidas, fazendo um gol e dando assistência para outros dois gols. A equipe vai se fortalecendo e as peças vão todas se encaixando, o time está unido para brigar por títulos até o fim da temporada.

Nesta quarta-feira teremos o famoso jogo de seis pontos, enfrentaremos o líder Corinthians no Itaquerão, time do técnico Tite que não perde há 15 rodadas e que tem a arbitragem ao seu favor. Será uma parada dura e a vitória seria fundamental para diminuir a diferença entre os times e dar um gás a mais na luta pela liderança, mas sabemos que bater o time da CBF e da Globo é muito difícil, tem que ser feita uma partida perfeita para matar o jogo quando se tiver a oportunidade e rezar para que não tenha nenhum favorecimento ao time paulista.

Edição de 09/09/2015 Ano VI nº 229






Nenhum comentário:

Postar um comentário