Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

“PARTO HUMANIZADO” será tema de evento no Legislativo

Na próxima semana, a Câmara Municipal de Jaguarão, será palco para uma pauta que vêm ganhando destaque na área da saúde, a questão da humanização do parto.O evento proposto pela Vereadora Roseli Calvetti, da bancada do PT, será realizado na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, às 19h na Câmara Municipal.

A proposta é reunir profissionais da área, mulheres, gestantes e interessados, para dialogar e receber as informações e orientações sobre a temática. A Vereadora Roseli também objetiva reunir o público de Jaguarão e do Uruguai, pois o tema está ganhando destaque e está sendo desenvolvido e motivado com grande ênfase em vários países.

O evento será uma Mesa Redonda e contará com a participação de especialistas que atuam na área e que apresentarão importantes dados sobre o tema. Contaremos com a presença da Dra. Nalú Kerber da cidade de Rio Grande, graduada em enfermagem e Obstetrícia. Possui Mestrado em enfermagem, Doutorado em Filosofia, saúde e Sociedade e Pós-Doutorado pela Universidade do Uruguai, é professora Adjunta da FURG e entre suas experiências de atuação destacamos: área da enfermagem em saúde da mulher, família e humanização da assistência. Outro profissional é o Dr. Leandro Santos, Diretor do Hospital da cidade Melo Uruguai. Sua atuação médica se destaca na área da Medicina familiar e comunitária, Ginecotocología, Medicina de Adultos, Saúde Sexual e Reprodutiva.

Na área da Legislação teremos a presença da Deputada Estadual Miriam Marroni (PT) que nos últimos anos tem se dedicado a fazer um trabalho de políticas públicas sobre a Humanização do Parto .


A pauta é motivadora e o Legislativo proporcionará um espaço para que a comunidade e profissionais da área possam ampliar seus conhecimentos sobre preparação da mulher para o parto humanizado “Uma forma natural de nascer uma nova vida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário