Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Jaguarão participa do Dia Internacional da Animação

      O evento será composto pela mostra infantil às 15 horas e mostra nacional 
     e internacional,  com início às 19h30 no Círculo Operário. A entrada é franca.
Celebrado em 28 de outubro, a mostra apresenta curtas-metragens de desenhos animados brasileiros e internacionais.

Este ano Jaguarão receberá o DIA pela primeira vez, em uma ação da Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Cinema de Animação- ABCA.  

O evento será composto pela mostra infantil às 15 horas e mostra nacional e internacional, com início às 19h30 no Círculo Operário. A entrada é franca.

O Dia Internacional da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do Brasil, chega a sua 12ª edição em mais de 200 cidades no Brasil e 40 países participantes. Ocorrido anualmente em 28 de outubro, a data é celebrada com uma sessão de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. Entre os países que também participam simultaneamente estão França, Portugal, Índia, Polônia, Rússia, Hungria, Israel, Egito, Suécia, Canadá e EUA. 

O DIA tem objetivo de difundir o cinema de animação nacional em todas as regiões do país, proporcionando o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimulando debates e fomentando o intercâmbio entre filmes nacionais e estrangeiros, fortalecendo assim os laços com os países integrantes da Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) para a divulgação de filmes nacionais no exterior. O evento também gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. “Uma das grandes forças do Dia Internacional da Animação é a exibição de filmes não só nos grandes centros, como em muitas cidades do interior do Brasil, fazendo parte do calendário cultural de vários municípios que não tem salas de cinema”, ressalta Fabiano Florez, produtor nacional do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário