Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 25 de junho de 2015

CANAL DE COMUNICAÇÃO - Assuntos sobre os quais escrever

Por Arnoni Lenz 

Às vezes me perguntam, sempre tens assunto para dissertar? Ao que respondo que é o que mais existe, mas penso que vou mudar um pouco. Pouco ou quase nada adianta andar me indispondo com pessoas com as quais me relaciono ou não, mas com as quais tenho divergências capitais. Escrever sobre a situação de desgovernabilidade do país ou do estado é muito fácil, mas e adianta? Escrever sobre o abandono de nossa cidade que um dia sonhou em ser uma cidade turística, ou sobre o excesso de funcionalismo na prefeitura local, ou sobre a falta de dinheiro que dizem ser a culpa de tudo, adianta?-Nada. Posso até agradar alguns, mas também vou me hostilizar com outros. Escrever sobre os absurdos que estão fazendo os políticos, as aberrações na justiça onde os juízes que são muito bem remunerados estão se pagando auxílio moradia, auxílio alimentação, e querem efeito retroativo onde cada um receberá mais de 35 mil pela comida que já comeu e que já foi paga, adianta? Só para conseguir por parte deles uma ação, pois eles podem fazer isso. E tudo isso num país onde os governantes não fazem economia nenhuma, aumentam seus próprios salários e garantem que não existe dinheiro para nada. Não existe para o assalariado que recebe de salário o mesmo que os outros recebem de auxílio alimentação. Não se sabe a quem recorrer, pois a corrupção está em todos os setores, inclusive na justiça, na polícia, nos órgãos de segurança, em todo lugar. Então por que vou estar me expondo. Às vezes me dá vontade de chorar quando se vê coisas acontecerem e nada de mudanças. Escrever sobre o coitado do meu Grêmio, que ainda sonho vê-lo em melhores condições, adianta? Nada. Escrever sobre a corrupção que existe nos órgãos que dirigem o esporte mundial ou nacional, adianta? Nada. Então resolvi mudar, vou passar a ser mais light. Vou escrever sobre flores, sobre as belezas da natureza, sobre mulheres bonitas, sobre viagens, sobre assuntos que não comprometem, mas que me mantém fazendo a mente trabalhar, pois se essa para, o meu amigo Alzheimer pode se apossar da mesma e isso seria muito triste. Dizem que para que não advenham problemas cerebrais, a mente precisa ficar ocupada, trabalhando, fazendo palavras cruzadas, jogando cartas, lendo muito, escrevendo e assim por diante. Vou também tentar para a próxima semana trocar a foto que acompanha meu artigo, tenho recebido reclamações que esta que aí está é do tempo que se amarrava cachorro com lingüiça e que tenho que assumir minhas rugas e meus cabelos brancos. Então vamos fazer isso.Por outro lado, escrevo por que gosto de fazê-lo e me bazeio na frase que diz: FAÇA O QUE GOSTAS, PARA GOSTARES DO QUE FAZES.

Edição de 17/06/2015 Ano VI nº 217


Nenhum comentário:

Postar um comentário