Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MOCHILADA SEM FRONTEIRAS - Buenos Aires


Por Guilherme Larrosa

Hoje vou falar de uma cidade que me acolheu muito bem, onde passei uma parte da minha vida estudando e conhecendo mais de uma cultura tão próxima a nossa – vou contar um pouco sobre Buenos Aires.

O povo argentino é muito receptivo e simpático. – Alguns porteños são diferentes – mas no geral, são muito amáveis. Minha experiência com Buenos Aires foi mais que uma visita, fui para conhecer a cidade antes de ir morar um tempo. Decidi mudar pra lá e cursar Direção de Arte para trabalhar com TV e cinema.

A cidade é muito espanhola, com muitos cafés, vida urbana e culturalmente rica.

Lugares legais:
Buenos Aires tem alguns bairros legais de conhecer, como Palermo, Recoleta, San Telmo, Belgrano y otros más. Em Palermo tem o famoso Zoo, os animais viverem em mansões temáticas. Os Bosques de Palermo, são parques espalhados por Palermo, programa ideal no final da tarde tomando um mate argentino.

Em San Telmo, tem muitas lojas de objetos, galerias de arte e cafés legais. No domingo pela manhã, a famosa, gigante e interminável feira de objetos é imperdível.

Em Puerto Madero, tem coisas legais rolando lá. É uma nova área de Buenos Aires em ascensão, tem uma pegada mais sofisticada, mas ao mesmo tempo, uns parques bem projetados e com visual bem descolado.


Tango é muito bonito de ouvir e ver, mas pra dançar e ser um perna de pau é uma tortura. Tem alguns tablados de tango espalhados pela cidade, mas nenhum é tão bom como o La Catedral. Esse lugar eu recomendei a quase todos meus amigos e todos que foram me disseram que foi incrível.
Eu tentei aprender em uma aula que tem na terça a noite, eu por azar peguei uma porteña e ela me mandou sentar e tomar vinho... :(
Vale a pena ver o show do Fuerza Bruta, grupo argentino que faz performance em cima de um plástico e plateia embaixo, um show de luzes e dança imperdível.


Galerias de arte tem muitas e isso se descobre na programação semanal. Sempre tá rolando uma mostra diferente na cidade. Mas tem a Pabellon 4 e a Galeria Patio del Liceo que são as mais legais. Não deixe de ir no MALBA, onde tem alguns quadros de Tarsila do Amaral e outros artistas latino americanos.

Do resto, os pontos turísticos são legais de ver, o metrô clássico de madeira da linha A, Casa Rosada, Avenida Santa Fé, Parques da Recoleta e La Boca.

Edição de 11/02/2015  Ano IV nº200 



Nenhum comentário:

Postar um comentário