Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Torcedor Gremista Apreensivo

Por Santiago Passos


O torcedor gremista está apreensivo com o começo da temporada tricolor. Após uma boa estréia contra o time da União Frederiquense, o Grêmio jogou mal no primeiro jogo sem o centroavante Barcos e não conseguiu ganhar do time do Aimoré pela segunda rodada do campeonato. No terceiro compromisso do time gremista, contra o Avenida, a equipe mostrou dificuldades em atingir a meta adversária. Apesar de controlar o meio campo e mandar no jogo, os gols só saíram após a entrada do atacante Marcelo Moreno, que começou o jogo no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Felipão já devia estar testando um time sem o centroavante boliviano, já que está sendo negociado com o mesmo clube chinês que contratou o Barcos.

O nosso treinador deve estar tomando muito paracetamol. Das dores de cabeça para formar um time com dois bons centroavantes passou a sofrer para conseguir formar um time com nenhum . Os dois titulares foram negociados pela direção gremista, que tenta recuperar as finanças do clube. Ele cobra contratações para suprir a saída dos dois atacantes, mas pelas entrevistas dadas pelo diretor Rui Costa, o técnico terá que se virar com os garotos da base para o campeonato gaúcho, Lucas Coelho, Everaldo ou Yuri Mamute, de volta da seleção brasileira sub-20.

Se há dúvidas para o ataque, parece que o restante do time já está formatado. Galhardo deverá ser mantido na lateral direita. Apesar do bom apoio ofensivo, dando passe para gol, na defesa ainda deixa a desejar . Saudades do Pará! Rhodolfo e Erazo devem formar a dupla de zaga até a volta de Geromel. O lateral esquerdo Junior manteve a regularidade e jogou muito bem contra o Aimoré e o Avenida, Marcelo Oliveira fez sua melhor partida jogando como primeiro volante, protegendo bem a defesa e saindo com qualidade para o ataque, Douglas aos poucos está conseguindo organizar o meio campo gremista, os jovens Lincoln e Luan assumiram a responsabilidade e dão velocidade ao time, apesar de as vezes pecarem pelo excesso de preciosismo no último passe. O atacante Éverton entrou muito bem no segundo tempo contra o Avenida e deverá ser titular na próxima partida, pois o atacante Luan foi expulso em um erro de arbitragem. Fica a dúvida de quem será o centroavante titular, Everaldo ou Lucas Coelho. A próxima partida tricolor será hoje, quarta-feira, às 19h30min contra o bom time do Brasil de Pelotas e que valerá a liderança do campeonato. 

Será uma partida difícil contra um time experiente e que está acostumada a jogar junto. Um bom adversário para ver qual a realidade do time gremista.

Edição de 11/02/2015 Ano IV nº200




Nenhum comentário:

Postar um comentário