Um espaço aberto para o leitor

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CANAL DE COMUNICAÇÃO - Não há como um dia depois do outro

Por Arnoni Lenz
Nem se passaram trinta dias e as desilusões estão aflorando até junto aos partidários ou os que formaram as bases de algumas eleições. Vamos começar com o governador Sartori. É muito pouco tempo para mudar posições, se arrepender de atos importantes que já havia tomado , inclusive naqueles em que prometia austeridade total e geral e depois sancionou os aumentos para a “gente importante” dos três poderes. Desistiu do dele e conseguiu que mais alguns o imitassem. Mas, realmente não sei o que faria numa situação igual. Nesse cambalacho interesseiro que é nossa política atual, se ele não sanciona pegaria todos os poderes contra ele e nem conseguiria governar. Penso que foi ingênuo e pensava que governar o Estado seria o mesmo que governar Caxias do Sul. Não conhecia a malícia do governo anterior e o que o esperava. Lembra-me o Fernando Ribas que ao se eleger prefeito de Jaguarão há mais ou menos vinte anos passados, afirmou que não iria precisar do Poder Legislativo. Iria mostrar como se governa sem vereadores. Resultado, ficou alguns meses sem ter um único projeto aprovado e se retratou dizendo que “ administrar o bem público não é o mesmo que administrar o particular”. E disse mais: acredito hoje que ninguém deve se candidatar à prefeito sem antes ter sido vereador.

Depois vem o Alkmim, reeleito no primeiro turno garantindo que não haveria racionamento em São Paulo e hoje está se retratando, se explicando e os paulistas não tem água nem para lavar as cuecas. E o que é pior, a solução não está na alçada dele e sim do Prefeito Maior lá de cima,ou no mínimo da Mãe Natureza.Depois vem nossa “presidenta” aliás vi alguém escrevendo “presidANTA”, coisa que não concordo, pois lá ela está pela soberana vontade do povo. Mas que ela mentiu antes, durante e agora terminada a campanha, isso é uma verdade. Até quando vão manter essa tentativa de dizer que tudo vai bem na Petrobrás. Que ainda é uma empresa forte e que não é verdade que a mesma continua sendo explorada, mesmo com a operação Lava Jato em andamento? E o líder maior deles, o super ministro José Dirceu agora também denunciado como um dos beneficiados da Petrobrás? Mas onde vamos parar? Isso não tem mais fim?

Mas o mais ridículo, espantoso e até mágico foi o caso das medalhas à família da deputada do PT, Marisa Formolo. Vinte e uma medalhas, votadas na assembléia, aprovadas pelos deputados para serem conferidas aos parentes da deputada. Só faltou a lavadeira e o cachorrinho. Isso é de chorar. Vou transcrever uma parte de uma enorme redação que fez o David Coimbra. Da Zero Hora, em 24 de janeiro, sábado. Com respeito às medalhas dos Formulos:” Ser do PT é legal porque você pode fazer o que quiser, mentir na campanha, montar caixa 2, tomar algum da Petrobrás,tudo, e continuará com a imagem do defensor dos oprimidos. Você poderá até ser preso, que entrará no presídio de punho cerrado, vitorioso, uma vítima dos poderosos. É lindo ser do PT”,. Depois vem aquela declaração da Marta Suplicy , governadora, prefeita e ministrado partido dos trabalhadores que diz: ou o PT muda, ou terminará fechando.

Para finalizar, aquela frase muito conhecida:PODEMOS ENGANAR POUCA GENTE POR POUCO TEMPO, MAS NINGUÉM ENGANA MUITOS , POR MUITO TEMPO.

Edição do dia 21/01/2015 - Ano IV nº 198



Nenhum comentário:

Postar um comentário