Um espaço aberto para o leitor

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Espaço do Saci - Inter busca melhor formação

Por Marcos Sagrera

O Internacional segue o período de pré-temporada neste janeiro quente em Porto Alegre. Deixou a serra gaúcha depois de dez dias de treinamento em Bento Gonçalves e depois foi até Caxias onde enfrentou o Juventude no primeiro amistoso do ano. Venceu por 3 a 1 e depois seguiu para o Ct do parque gigante para dar continuidade aos trabalhos.

Na última sexta-feira realizou o segundo e último amistoso da preparação. O jogo contra o time ucraniano do Shaktar Donetsk foi um excelente teste para o time de Diego Aguirre. Esse time que disputará as oitavas de final da Champions League contra o Bayern de Munique, é uma grande equipe. Só para se ter uma ideia, o ataque reserva é formado por Bernard e Wellington Nem. Jogando com quatro zagueiros na defesa, o treinador deixa livre os outros jogadores para jogar futebol. E eles não só jogam em alta velocidade e habilidade, mas também marcam, todos eles.

Com um meio campo com Fernando, Fred, Douglas Costa e Alex Teixeira, praticamente o erro de passe não existe. Com Taison jogando um pouco mais a frente e Luis Adriano de centroavante, o time joga um futebol moderno, de movimentação, de ocupação de espaços, onde todos jogam com uma intensidade impressionante e com o fator principal que é o entrosamento desta equipe que joga junto há muitos anos.

Digo isso tudo porque apesar de não ter ido bem nos outros amistosos, esta equipe veio ao beira-rio disposta a vencer e começar de verdade a preparação para enfrentar os alemães. E foi muito bom o colorado ter enfrentado uma equipe desse nível. Não enfrentará um time desses aqui no Brasil e muito menos na libertadores, existe um oceano de diferença entre o futebol que se joga aqui e o futebol jogado por esse time, que é um time médio da Europa.

O técnico Diego Aguirre iniciou o jogo com Nilton e Willians de volantes e Aranguiz mais a frente junto com Dalessandro. O meio campo não se encontrou, creio que muito mais pela falta de ritmo de jogo e pela condição física dos jogadores do que pela formação. Dale não jogou nada e perdeu lances que não está acostumado a perder. Os volantes de marcação não encontraram o melhor posicionamento e deixaram espaços na defesa. O melhor do time colorado foi o chileno, que ainda assim, perdeu uma bola boba e deu origem a um dos gols. No ataque o melhor foi Nilmar, que parece ter achado seu lugar jogando como centroavante. Mostrou rapidez nas jogadas individuais, fez tabelas em velocidade e teve boas conclusões. O lateral direito Leo parece ser bom jogador, mas eu iniciaria a temporada com Winck de titular. Não tem nada definitivo e o técnico Diego Aguirre continuará buscando a melhor formação. No próximo domingo, Réver e Vitinho já estarão a disposição e aí começará a se ter uma noção de concepção de time.

Edição de 21/01/2015 - Ano IV nº 198



Nenhum comentário:

Postar um comentário