Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Espaço do Mosqueteiro - 112 anos de história


Por Santiago Passos

Após uma partida excelente contra o Corinthians, jogando em Itaquera e com a casa do adversário lotada, sendo superior na maior parte do tempo, onde o líder conseguiu o empate, o sentimento de que perdemos dois pontos foi forte. Apesar do resultado, o time e os torcedores ficaram muito animados com a atuação, ali mostramos que poderíamos sim brigar pelo título do campeonato.

Empolgados pela boa fase do time, a torcida compareceu em peso na Arena neste final de semana para apoiar os jogadores no jogo contra o São Paulo. Um jogo decisivo para nos manter na briga contra o Corinthians e nos consolidar ainda mais no G4.

Infelizmente a vitória não veio, o time errou muitos passes na defesa e no meio de campo, não conseguiu se impor como nos outros jogos e levou dois gols nos contra-ataques da equipe paulista. Pedro Geromel que está lesionado e para por três semanas é o maior desfalque do time gremista. Nossa defesa ficou muito insegura sem a presença do zagueiro, um dos melhores em atuação no Brasil e que já merecia ser lembrado pelo técnico da seleção brasileira. Aliás, após a saída do Geromel de campo no jogo contra o Corinthias é que levamos o gol de empate em uma falha defensiva. Contra o São Paulo os dois gols também aconteceram por causa de falhas individuais dos defensores, principalmente o Galhardo, que entrou com elegância demais nos dois lances decisivos. 

O garoto Everton que marcou o único gol do time gremista neste domingo está merecendo uma chance entre os titulares, ele seria o companheiro ideal para o Luan, pois tem velocidade e a característica de ir para cima dos adversários e também o chute forte como um dos seus pontos altos. Bobô e Pedro Rocha também tem feito boas partidas, na minha opinião qualquer um desses merece sair jogando no lugar do Fernandinho, que para mim é um jogador que deve entrar somente no segundo tempo, quando pega o adversário cansado já que ele não tem a mesma recomposição defensiva que os outros jogadores da posição. É uma dor de cabeça boa para o Roger resolver para o ataque.

Na defesa teremos que nos virar com Bressan e Erazo, que não consegue atuar da mesma maneira sem o Geromel ao seu lado.

No dia 15 de setembro o Grêmio completa 112 anos de história como sendo o maior time do Rio Grande do Sul e que tem a maior torcida do estado. A expectativa é de que o Presidente Romildo Bolzan anuncie a compra da gestão da Arena ainda nesta semana, seria um passo importantíssimo para recuperar de vez as finanças do clube e finalmente navegarmos com bons ventos a nosso favor.


Edição de 16/09/2015 Ano VI nº 230




Nenhum comentário:

Postar um comentário