Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Espaço do Saci - Ainda é Muito Cedo

Por Marcos Sagrera

O internacional enfrentou o Corinthians em São Paulo pelo campeonato brasileiro no domingo passado de apesar de ter quase meio time de desfalques, fez uma boa partida. Não merecia ter perdido. Criou chances, meteu bola na trave, teve posse de bola e teve o domínio de jogo em boa parte do jogo. Merecíamos uma melhor sorte no jogo, mas futebol é assim, às vezes se joga bem e perdesse o jogo, em outras, não jogasse nada e o time sai com a vitória.

Jogando com Ernando deslocado para a lateral esquerda, com Jorge Henrique no meio de campo e Rafael Moura de centroavante, o time ficou muito descaracterizado. Os reservas Lisandro Lopes e Anderson fizeram muita falta. Jogando com dois jogadores que são terceiro reservas e mais outros dois reservas imediatos no meio de campo, um time não tem como manter um entrosamento e uma mecânica de jogo que se exige, apesar de tudo isso, fizemos um enfrentamento a altura e poderíamos ter saído do Itaqueirão com a vitória. A conclusão que se tira de tudo isso, é que realmente o internacional tem um grupo qualificado para o restante do ano e os jogadores estão focados para conquistar os títulos.

Sem Aránguiz ou Anderson, o meio de campo perde muito na saída de jogo e a bola não chega redonda no ataque e nos jogadores de frente, Nico Freitas é um jogador de marcação e apenas isso. Alex melhorou um pouco em relação ao último jogo, mas não é Dalesandro. Rafael Moura, apesar de ter feito uma boa partida, dentro do que se espera dele, fica muito abaixo de Lisandro Lopes e Jorge Henrique em relação à Valdívia, não preciso nem comentar. O Colorado foi a São Paulo sem Geferson, Aranguiz, Dale, Sasha, Valdívia, Lisandro Lopes e Anderson e mesmo assim enfrentou o time forte do Corinthians fora de casa de igual pra igual.

Para o próximo jogo, voltam Anderson e Lisandro, o time já terá outra cara e terá que vencer. Uma sequência de vitórias para ficar próximo dos líderes se faz necessária e elas terão que vir, mesmo sem os principais jogadores.

Ainda é muito cedo e times conhecidos como cavalos paraguaios e e sem tradição como Grêmio, Sport, Atlético Paranaense, Havaí e outros mortos estão na parte de cima. Esses, a gente sabe que não ganharão nada e no final do ano estarão brigando para não serem rebaixados. Mas outros, como São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro e Cruzeiro, estão crescendo e é com esses que o colorado precisa se preocupar.

Edição de 17/06/2015 Ano VI nº 217





Nenhum comentário:

Postar um comentário