Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Cine Debate apresenta "Aquarius" no Theatro Esperança neste sábado

Aquarius, símbolo da resistência contra o Golpe no Brasil

Neste sábado, 18 de fevereiro, às 19 horas, o Theatro Esperança abre as portas para receber "Aquarius". Com direção do pernambucano Kleber Mendonça Filho ( o mesmo do premiado "O Som ao Redor) e a presença marcante da atriz Sônia Braga, o longa foi o primeiro filme brasileiro a participar da competição oficial de Cannes em 2016 depois de oito anos de jejum para o cinema nacional no Festival da Riviera Francesa .

Un Coup d'Etat - Um Golpe de Estado no Brasil - Equipe do Aquarius em Cannes
O Filme, aclamado pela crítica,  é considerado o símbolo da resistencia internacional contra o Golpe de Estado que efetivou o impedimento da Presidenta Dilma Roussef,  devido ao protesto do elenco e diretores após a exibição em Cannes. 

Devido ao Ato de Protesto,  o filme tem sofrido perseguição por parte da Secretaria do AudioVisual do governo usurpador, tendo sido primeiramente classificado impróprio para menores de 18 anos (o que já foi revertido diante dos repercussões negativas) e depois, apesar da projeção internacional e do prêmio no Festival de Sidney na Austrália, alijado da participação brasileira nos filmes que concorrerão ao Oscar deste ano como melhor filme estrangeiro. 

Logo após a sessão no Theatro Esperança, haverá um debate promovido pelo convidado Luis Rubira, professor do Depto. de Filosofia da UFPel e coordenador do Cine Filo. 

O Ingresso - 1 (um) litro de leite, destinado à Santa Casa de Caridade de Jaguarão

O Apoio é da Secult  e Santa Casa de Caridade de Jaguarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário