Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Estudantes podem realizar o Simulado do Enem na Unipampa

Simulado é destinado aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio

Estudantes do Ensino Médio que necessitam de acesso à internet para realizar o Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 30 de abril, podem procurar um campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O Simulado do Enem constitui-se de provas on-line e segue a metodologia utilizada nas questões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Simulado é oferecido aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio que desejam avaliar sua proficiência nas áreas do conhecimento.

A Unipampa disponibilizará espaços nas dez Unidades Universitárias e acesso à internet sem fio para a participação no Simulado no dia 30 de abril, das 8h às 12h.  O estudante poderá realizar a prova por meio de computador, celular ou tablet. Ao completar o simulado, o aluno poderá comparar a nota obtida com a necessária para ser aprovado no curso e faculdade em que deseja ingressar. O cálculo é feito com base nas notas dos candidatos aprovados em 2015.

Os dois primeiros simulados possuem quatro cadernos de provas com 20 questões cada, com tempo total para realização de quatro horas. Nos simulados de agosto e outubro, há cadernos de 45 questões, em que o candidato terá duas horas e quinze minutos para cada caderno, totalizando nove horas de prova.

A nota obtida no simulado não é válida para o Enem, mas serve como um guia para avaliar a proficiência do estudante nas áreas do conhecimento. Assim que o aluno encerra o simulado, ele recebe automaticamente a nota TRI e a comparação dessa nota com a do curso e instituição de ensino escolhidos.

Mais três simulados serão aplicados, gratuitamente, ao longo do ano. Os próximos ocorrem nos dias 25 de junho; 13 de agosto; 8 e 9 de outubro.

Hora do Enem
Os simulados fazem parte do projeto Hora do Enem, que inclui programa de televisão e plataforma de estudos voltados para a preparação dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na plataforma, além dos simulados on-line, o discente pode criar um plano de estudos adequado às suas necessidades com exercícios e videoaulas.

Enem é requisito para ingresso na Unipampa
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso dos acadêmicos. A partir da nota obtida no Enem é possível inscrever-se no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer a uma vaga entre os 64 cursos de graduação da Instituição, em qualquer um dos dez campi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário