Um espaço aberto para o leitor

sábado, 12 de setembro de 2015

Clube 24 de Agosto - Nota de agradecimento e esclarecimento

Vimos através deste veículo de comunicação agradecer a presença de todos da Diretoria, sócios, simpatizantes e colaboradores no jantar do dia 24/08/2015 em homenagem ao Clube, que ajudam a formar essa grande família do Clube 24 que neste dia inaugurou uma placa em homenagem aos fundadores do Clube.

Aproveitando a oportunidade esclarecemos  a comunidade e aos sócios que em 2008 ao assumirmos a diretoria desta entidade, por determinação judicial, nos deparamos com uma situação caótica, prédio em ruínas, leilão realizado, dívidas trabalhistas, impostos atrasados, praticamente falido, não tendo crédito no comércio local nem para comprar bebidas, mas através de muita luta de todos os membros daquele grupo que formara a diretoria conseguimos reverter uma situação que parecia irreversível.

Hoje, para nossa felicidade conseguimos reverter aquele quadro que se apresentava em 2008, com méritos para todos aqueles que engajaram na luta em prol da sociedade 24 de Agosto. E é com muito orgulho que enumeramos algumas melhorias executadas durante o período: Quitação das dívidas trabalhistas; Reforma interna e externa do prédio; Pagamento dos impostos devidos e Aquisição de eletrodomésticos como 03 freezer novos, 02 ar condicionado, 01 Tv 21’’, 01 aparelho de som de 2500 Whats, 02 geladeiras usadas, 02 computadores, 02 impressoras, 01 forno elétrico, 01 micro-ondas, 08 ventiladores, e vários móveis utensílios como: 200 cadeiras novas, 04 mesas plásticas, 10 mesas de madeira,02 armários de escritório, também foi trocado o piso do salão que era parque e hoje é assoalho de madeira. Além destas aquisições através de muita luta conseguimos instalar o Ponto de Cultura que foi fundado em 2012. E neste mesmo ano de 2012 o clube foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).

Hoje possuímos Alvará Plano de Prevenção Contra Incêndio (APPCI); Alvará de funcionamento do Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guardas (GSVG); Alvará de Licença para Localização ou Exercício de Atividade; tudo para dar maior segurança para nossos sócios e todas aquelas pessoas que simpatizam com nossa sociedade.

Agradeço todos os senhores diretores, pessoas que de uma forma ou outra colaboraram por tudo que foi feito, e peço escusas por nós não termos feito mais durante esse período mas soubemos que o Clube merece muito mais para continuar sendo ponto de resistência e referência como sempre foi até hoje, respeitando a todas as culturas, raças, crédulos religiosos e etnias, um abraço a todos.

Neir Madruga Crespo

Presidente do Clube 24 de Agosto 

Edição de 09/09/2015 Ano VI nº 229

Um comentário:

  1. Parabéns ao trabalho pela direção, Presidente Madruga e diretoria. O exemplo e dedicação coloca esta entidade na linha de frente da nossa cultura e nossas raízes.
    Rumo ao centenário. Clovis Silva

    ResponderExcluir