Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Uma vitória seria pedir muito?

Por Jorginho Carvoeiro

Semana Grenal com os dois times navegando em mares nada tranquilos. Nosso adversário com o técnico sendo muito contestado por sua torcida e com a cabeça a prêmio. Na equipe tricolor, um certo clima de apreensão pela perda do bom futebol que vinha sendo apresentado. Lesões e cartões tem desfalcado o time ideal do Roger e as peças de reposição não tem estado à altura.

O que se esperar da nau gremista? A nosso favor o fator local. Uma Arena lotada com a torcida empurrando o time pode fazer a diferença. Capitão Roger novamente no comando técnico orientando o combate. . Juliano e Marcelo Oliveira podem retornar dando maior qualidade e dinâmica ao setor ofensivo. Eis onde reside nossa maior dificuldade. Mesmo demostrando boa articulação e troca de passes, nossos meias e atacantes não tem conseguido penetrar na área adversária e quando o conseguem, a finalização tem sido lamentável. Para aumentar nosso poder de fogo sobre a esquadra inimiga, quem sabe o novo contratado Bobô possa fazer sua estréia e com gol. Nome de centroavante ele tem! De vez em quando me dá uma saudade do Balthazar , o goleador de Deus e do Jardel e seus testaços mortais.

O Coritiba será o obstáculo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Sorteio nesta terça feira definiu o time paranaense no confronto com o Grêmio. Ultimamente o Coxa Branca tem sido uma pedra no sapato do tricolor. Apesar da última derrota que sofremos para os auriverdes, no Brasileirão, ter nos auxiliado. Graças a ela, o derrotado Felipão caiu. Há males que vêm pra bem e bens que por mal vêm, como diz o proverbio. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores e para algum título no ano. Pra não dizer o único, já que no Brasileiro, o Galo mineiro se distancia e já vai pondo uma boa luz de vantagem. Além disso, passar pelo Coritiba nos garantirá cota de TV e maiores arrecadações em jogos decisivos. Mas não será moleza.

Na votação do Bola de Prata da revista Placar , transcorridas 16 rodadas, o jogador que lidera a votação geral é o nosso Luan, até agora o craque do campeonato. O outro líder na sua posição é o lateral direito Galhardo, que sob o comando do Roger tem crescido muito. Quanto ao Luan, boa valorização do garoto gremista, apesar de, no meu critério, faltar-lhe um dos maiores fundamentos para um craque, a finalização a gol. Ele tem sido exímio em descabelar boa parte dos torcedores gremistas, mesmo os calvos, quando fica frente a frente com o goleiro adversário. É um desespero. Quem sabe terminamos este Grenal bem penteados com um golzinho do Luan? É meu pedido para o dia dos Pais!

Edição de 06/08/2015 Ano VI nº 224









Nenhum comentário:

Postar um comentário