Um espaço aberto para o leitor

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Prefeitura realiza ação de modernização da gestão

Implementação de novo sistema traz melhorias e promove acesso rápido e fácil de informações ao funcionalismo e população em geral

Dando um novo passo em direção ao avanço da tecnologia, a Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, vem desde o final do ano passado realizando a implantação de um novo sistema de gestão que irá abranger todas as áreas da administração municipal e ainda disponibilizar serviços online a população.

De acordo com o diretor de Transparência e Informação do Município, Mauro Croucillo, as alterações trazem diversos benefícios. “O processo de implementação do novo sistema trará inúmeras melhorias no atendimento a população no município, qualificando o serviço público e trazendo modernidade e agilidade para o cidadão”, afirma.

O software utilizado é o E-Cidade, um sistema informatizado de gestão pública disponibilizado pelo Governo Federal, através do Ministério do Planejamento que permite aos seus usuários ter total autonomia. Uma das grandes vantagens do sistema é rodar em uma plataforma web podendo ser acessado através de computadores, tablets e celulares, em qualquer parte do mundo, diferentemente do software anterior que possuía apenas acesso local.

Além da parte de gestão, o que chama a atenção são as vantagens para empresas e a população em geral que terão acesso a alguns serviços como guias de IPTU, certidões negativas, ITBI, andamento de processos, ISSQN, licitações, Nota Fiscal Eletrônica, dentre outros.

Ainda segundo o diretor de TI, é importante destacar o acesso do funcionalismo público aos seus dados, que podem, com o novo sistema, consultar toda a sua vida funcional assim como ter seus contra cheques online a disposição em qualquer momento. “Algumas destas funcionalidades ainda estão em fase de implantação e devem estar completas e a disposição dos usuários dentro de alguns meses”, ressalta Mauro.

Quanto aos contracheques, a Prefeitura informa que a grande maioria do funcionalismo já tem acesso livre, entretanto, em virtude de alguns cadastros divergentes, parte dos servidores pode ter problemas ao realizar seu acesso, devendo procurar sua respectiva Secretaria a fim de regularizar esta situação.

Edição de 08/07/2015 Ano VI nº 220





Nenhum comentário:

Postar um comentário