Um espaço aberto para o leitor

sábado, 18 de julho de 2015

Espaço do Saci - Ataque movediço

Por Marcos Sagrera

. Depois da vitória de domingo jogando com o time c em Joinville fora de casa pelo campeonato brasileiro, o colorado volta as suas atenções para a competição que mais se preparou até agora no ano. A partir de agora, tudo é libertadores. Até agora o colorado só participou do campeonato nacional, não se importando com resultados e visando exclusivamente a próxima fase da libertadores. Se preparou do jeito que melhor entendeu, embora muitos questionem essa preparação.

. Quarta-feira teremos praticamente todos os jogadores a disposição para o duelo contra o Tigres. É quase certo que não teremos aquela mecânica de jogo vista nos jogos do time titular antes da copa América. Não é de uma hora pra outra que isso vai acontecer. A vitória terá que vir na raça, nas individualidades, com o apoio incondicional durante os noventa minutos. Temos jogadores diferenciados que precisarão estar inspirados.

. A estratégia tem que ser correta, não podemos nos atirar feito loucos pra cima deixando espaços para os contra-ataques dos mexicanos. A pressão tem que ser organizada, com movimentação quando estiver com a bola, com recomposição rápida e coberturas corretas.

. O técnico Diego Aguirre terá que colocar em campo um ataque movediço e que nenhum jogador fique isolado na frente. Tem que ajudar na marcação sim, mas de forma correta, não poderemos ter jogadores de frente em nosso campo de defesa porque estão marcando os laterais adversários. Temos que chegar com no mínimo três na frente, sempre.

. Se sairmos na frente, não podemos achar que um a zero está bom, tem que se resguardar mas seguir pressionando e fazer o máximo de gols que puder. É essencial não tomar gols, mas se tomar, têm que seguir jogando com naturalidade.

. Não se sabe qual a escalação. Eu entraria em campo com Alisson, Willian, Ernando, Juan e Geferson. No meio de campo, Dourado, Aranguiz, Anderson e Dale. Nilmar e Valdívia. Colocaria o Anderson pela esquerda, pois esse marca e joga e ainda liberaria Valdivía para ficar somente preocupado em infernizar a defesa adversária. Teríamos cinco jogadores que chegam com qualidade na frente. Os três do meio de campo, mais os atacantes e ainda o apoio do lateral Willian que chega bem na frente.

. Deixaria Sasha e Lisandro Lopes para o segundo tempo, pois o primeiro, pelo que se viu no último jogo, está totalmente sem ritmo de jogo e o Argentino seria um grande acréscimo no segundo tempo para manter a intensidade e seguir dando trabalho a defesa adversária quando Nilmar cansar.

Edição de 15/07/2015 Ano VI nº 221





Nenhum comentário:

Postar um comentário