Um espaço aberto para o leitor

sábado, 18 de julho de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Mobilizar é preciso

Por Santiago Passos

Depois de um tropeço no meio da semana diante da Chapecoense, uma derrota injusta, pois o jogo foi equilibrado e o gol do time catarinense ocorreu numa falha defensiva em bola parada, o nosso time recuperou o caminho da vitória depois de vencer a fraca equipe do Vasco, mantendo 100% de aproveitamento do Roger na Arena, fazendo o dever de casa. Em nossos domínios temos que garantir os três pontos sempre para nos mantermos no alto da tabela.

O importante destes jogos é que mesmo com a derrota o Grêmio jogou com a mesma intensidade, sempre propondo o jogo, mas não conseguiu furar o bom bloqueio formado pela Chapecoense. Contra o Vasco tivemos o mesmo problema em superar a defesa da equipe Alvinegra comandada pelo Celso Roth, o rei da retranca, mas os jogadores e a torcida foram pacientes e os gols apareceram na segunda etapa da partida com boa jogada individual do lateral direito Galhardo, jogador que está se destacando e virando titular absoluto na posição, e depois com um belo passe de Giuliano, finalmente o Giuliano que o torcedor esperava desembarcar na Arena desde o meio do ano passado, para Pedro Rocha empurrar para dentro do gol com o bico da chuteira.

Mesmo mantendo um ritmo de jogo intenso os jogadores se reapresentaram ao clube pra treinar menos de 12 horas depois da partida contra o Vasco para se preparem para o confronto contra o Criciúma pela Copa do Brasil. Esse método já está cobrando a conta. Marcelo Oliveira, um dos destaques do time e dos jogadores mais regulares da equipe sofreu uma lesão na coxa e deverá ficar fora por no mínimo três semanas, Galhardo também saiu mais cedo sentindo o tornozelo e o nosso capitão Rodolpho não deverá jogar pois ainda se recupera de lesão na panturrilha, e também está em negociação com o futebol europeu, devendo ser uma baixa importante para o time tricolor. É o momento de mostrar que o Roger realmente conseguiu mobilizar todos os jogadores e ver se realmente temos um grupo para brigar na parte de cima da tabela até o final do campeonato. Se confirmada a saída do Rodolpho a direção gremista tem que reforçar a equipe para o restante do ano, Erazo quebra um bom galho, é zagueiro de seleção, mas temos que ter um xerifão na zaga que dê confiança para o restante do time.

Esperamos que essa seja a única venda de jogador para que seja possível sonhar com títulos esse semestre.


As próximas rodadas do campeonato brasileiro serão importantíssimas para o futuro do Grêmio na competição, pois enfrentará times que estão na disputando lugar na ponta de classificação conosco e temos que tirar o máximo de pontos possíveis deles.

Edição de 15/07/2015 Ano VI nº 221



Nenhum comentário:

Postar um comentário