Um espaço aberto para o leitor

sábado, 27 de junho de 2015

Espaço do Saci - Brasileiro também é prioridade

Por Marcos Sagrera

O internacional ainda não conseguiu engrenar no campeonato brasileiro. Ocupa uma posição intermediária na tabela do certame. Das oito rodadas iniciais, o colorado disputou cinco partida fora de casa e apenas três no beira-rio. A tabela foi injusta com o colorado nesse início de campeonato.

Com uma séria de desfalques, na quinta-feira passada o colorado apenas empatou com o Figueirense em Santa Catarina. Com um time com a maioria de jogadores reservas e até de terceiros reservas o colorado até que podia ter vencido. Mas não podemos reclamar. Muitos jogadores lesionados e com dois titulares, um na seleção brasileira e outro na chilena, não dá pra fazer muita coisa. O time perde muito em qualidade e em mecânica de jogo.

Pra sorte do colorado, times como São Paulo, Cruzeiro e Corinthians não venceram. Apenas o galo dos concorrentes diretos venceu, e este adversário é o mais perigoso e o mais favorito dentre esses todos. A partir de agora o colorado jogará uma partida em casa contra o Santos e depois sai pra jogar contra o líder fora de casa. Depois volta ao beira-rio para um jogo de seis pontos contra o Atlético Mineiro.

Nesses próximos ter jogos é imprescindível que faça pelo menos sete pontos para poder se aproximar da parte de cima da tabela. Com alguns titulares voltando, não todos, o colorado ganhará em qualidade e terá plenas condições de fazer esses pontos.

Dalesandro, Vadívia e Nilmar deverão retornar e esses três já fazem uma grande diferença.

Já começam a surgir rumores na imprensa da saída de Aránguiz, que faz uma grande copa América. Era inevitável, o camisa 20 colorado deverá ser vendido após a participação do internacional na libertadores. Para esse, já temos substituto, talvez não do mesmo nível, mas o meia Anderson, vem crescendo de produção, se mostrando mais interessado e pode assumir com naturalidade a vaga deixada pelo chileno. Terá tempo de mostrar o seu futebol e se estiver focado, será um acréscimo fundamental na equipe do técnico Diego Aguirre. Pode Jogar de segundo volante e de meia, pois marca e sai jogando com qualidade.
Outros rumores dão conta que o atacante Nilmar será vendido, por enquanto são só especulações, todo o ano quando abre a janela de transferência para a Europa é a mesma coisa. Rodrigo Dourado é outro que vem ganhando os noticiários.


Aguardemos os próximos dias e veremos se essas especulações vão se confirmar. Como o campeonato brasileiro também é prioridade e o nosso presidente vem dizendo que não vai se desfazer de nenhum jogador importante até o final do ano, só uma proposta irrecusável ao clube e para algum jogador fará com que ele abra mão das suas convicções.

Edição de 24/06/2015 Ano VI nº 218


Nenhum comentário:

Postar um comentário