Um espaço aberto para o leitor

sábado, 18 de abril de 2015

Espaço do Saci - Grupo fechado com Aguirre

Por Marcos Sagrera

Começa a se decidir na quinta-feira o futuro do internacional na libertadores da América. O colorado vai a Santiago enfrentar os chilenos da LaU pela penúltima rodada da fase de classificação. O time do chile ainda tem remotas chances de classificação e vai jogar a vida contra a equipe gaúcha. O empate pode ser um bom resultado, vai depender do outro jogo. Mas vale lembrar que time que joga pra empatar na maioria das vezes acaba perdendo.

O técnico Diego Aguirre já tem o time definido, segundo ele mesmo disse logo após o jogo de domingo contra o Brasil de Pelotas pelo ruralito ( Copa do Mundo para o lado azul). O treinador teve praticamente um mês para trabalhar a equipe, testar formações táticas e usar quase todo o grupo de jogadores. Infelizmente nesse meio tempo, tiveram lesões como as de Nilmar e Aránguiz, outros jogadores como Anderson e Réver ainda não estão na sua melhor forma física e aquele que parece ser o nosso melhor lateral direito, não está inscrito na competição.

Um jogador importante para o grupo demonstrou ter evoluído física e tecnicamente no último jogo. Nilton pareceu mais solto e mais veloz , marcou bem e teve boa chegada na frente. Rodrigo Dourado, apesar de não ter ido bem no jogo contra o cruzeirinho, deveria ser titular no Chile.

Infelizmente o treinador colorado não testou Alex na esquerda. Apesar de não ter o mesmo físico de antes, compensa na qualidade e no posicionamento, sendo bem protegido, poderia jogar tranquilamente por ali. Jorge Henrique que caiu nas graças do treinador, deverá começar o jogo ao lado de Dalessandro no meio campo. Nilmar e Sasha devem compor o ataque. A grande dúvida é Aranguiz que voltou a treinar com o grupo apenas na segunda feira. O camisa 20 do internacional e da seleção chilena tem um edema na região do púbis, o que vem comprometendo seu rendimento. Claro, isso não foi dito na grande imprensa azul que prefere falar mal do jogador sem apurar as causas da queda de seu rendimento dentro de campo.

Vocês também não lerão nos jornais e não verão na tv o que dizem os jogadores sobre o treinador. Portanto, como sou bem informado, lhes digo que o grupo está fechado com o técnico e aprovando seus métodos de treinamento e principalmente o fato de o treinador estar dando oportunidade a todos mostrarem seu futebol. Quem se dedica nos treinos, joga, por isso talvez tenham estranhado a ausência de Vitinho nos jogos.

Todos os treinadores têm seus defeitos, seus jogadores preferidos e suas teimosias, mas, se o jogadores, que são os que realmente fazem a diferença, estão aprovando seu trabalho e os resultados estão aparecendo, me parece questão de tempo para o time se acertar e começar a jogar futebol, o que até agora não o fez.


Edição de 15/04/2015 Ano VI nº 208






Nenhum comentário:

Postar um comentário