Um espaço aberto para o leitor

sábado, 18 de abril de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Boa Vantagem contra o Juventude

Por Santiago Passos
O time do Grêmio já está com um pé nas finais do Campeonato Gaúcho. Após uma partida emocionante nas quartas de final contra o time do Novo Hamburgo, onde dominamos o jogo inteiro, tivemos maior posse de bola e em uma lance de bola parada tomamos um gol em uma belíssima cobrança de falta do zagueiro do anilado hamburguense, o time do Grêmio correu atrás do resultado o jogo inteiro, só foi empatar a partida em uma cobrança de escanteio e com uma testada certeira do zagueiro Pedro Geromel.

 No tempo regulamentar o tricolor poderia ainda ter virado a partida e liquidado a conta quando Douglas desperdiçou uma penalidade sofrida pelo Yuri Mamute. Não merecia perder este gol, pois foi incansável organizando o meio campo, dando passes precisos e quando sem a bola, ajudando na marcação. Melhorou muito nosso D10, tenho até medo de elogiar e estragar o homem. Nosso drama começou quando encerrou o tempo normal da partida em empate no placar e a disputa foi ser decidida nas penalidades, uma injustiça com o time que joga melhor, mas ter jogadores que não tremem em momentos decisivos como estes, também é mérito para a vitória. E torcedores gremistas, nós temos os dois requisitos, um time melhor em campo, bem organizado e jogando um bom futebol e jogadores decisivos. As penalidades começaram a serem batidas demostrando que ambas as equipes haviam treinado as cobranças.

Todos os jogadores acertavam, até que o jovem jogador gremista Éverton bate mal, à meia altura, facilitando para o goleiro. O guri estava apavorado. Grêmio atrás do placar nas cobranças. Último pênalti, se o jogador do Novo Hamburgo converte, nosso time está desclassificado e mais um ano sem título do Gauchão. Aí é que entra o nosso jogador diferenciado, que decide o jogo, Marcelo Grohe, justificando sua grife de jogador de seleção, defende a última penalidade com um reflexo incrível, deixando tudo igual e dando mais uma chance de ganhar o jogo. Novas cobranças e mais uma vez Grohe defende e garante a vaga gremista nas semifinais do Campeonato Gaúcho.

A primeira partida das semifinais entre Grêmio e Juventude foi jogada na altitude da Serra Gaúcha em Caxias do Sul, mas a equipe estava climatizada e não sentiu o efeito de jogar muito acima do nível do mar. Conseguiu sair de lá com uma boa vantagem para decidir o jogo de volta na Arena neste sábado. Apesar de não jogar um bom futebol, respeitando demais a equipe do Juventude, Giuliano soube aproveitar a oportunidade que surgiu como um jogador diferenciado e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro adversário. Braian Rodriguez poderia ter liquidado a fatura depois de passe perfeito do Douglas, mas cabeceou para fora sozinho dentro da área. Com certeza está guardando os gols para a final contra o Brasil-Pel.

Agora o time do Grêmio muda de foco pois tem o jogo de volta contra o Campinense-PB pela Copa do Brasil nesta quarta-feira. A equipe tricolor joga por um empate, podendo até perder por um a zero, 2x1 para o Campinense leva a partida para os pênaltis. O esperado é que o time gremista se classifique sem grandes surpresas, pois a diferença técnica entre os dois times é muito grande, mas é sempre muito difícil jogar contra times brazileiros, porque a arbitragem é muito mais tendenciosa a favor destes.

Edição de 15/04/2015 Ano VI nº 208





Nenhum comentário:

Postar um comentário