Um espaço aberto para o leitor

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Escola de Samba Palestina homenageia a cultura e paisagens da Amazônia


Amazônia, um passeio pela região norte” é o tema enredo que embalará a Escola de Samba Palestina, no Carnaval 2015. De acordo com a carnavalesca da escola, Suelen Cunha Dias, será dado um destaque para os estados como Acre e Pará. “Vamos levar para a Avenida do Samba o colorido da mata, os povos indígenas, os animais específicos e as lendas folclóricas da Amazônia. Tudo num lindo colorido”, conta.

Serão 240 integrantes divididos em seis alas e quatro carros alegóricos. A bateria terá como madrinha a famosa bailarina Bom Bom (Roseli Silveira) que virá representando a Onça Pintada. Também terá representação os rituais indígenas, o carimbo, o garimpo e uma homenagem a Chico Mendes, o protetor da Floresta.

A Escola que fica situado no coração do bairro Carvalho, nasceu do encontro de amigos que se reuniam para jogar futebol. Hoje é uma das tradicionais entidades carnavalescas de Jaguarão. Quem quiser acompanhar os ensaios da Palestina é só comparecer à Rua João Pinto da Silva no antigo Clube da Carvalho, as segundas, quartas e sextas a partir das 21h30. 
 
Conheça a Diretoria da Escola de Samba Palestina
Presidente : Kike
Vice-presidente: Eduardo Dias
Diretor de Alas: Tiago Figueiredo
Tesoureiro: João Oliveira
Diretor de Eventos: Nairton Alves

Edição do dia 04/02/2015 - Ano IV- nº 199





Nenhum comentário:

Postar um comentário