Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CANAL DE COMUNICAÇÃO: Eu sou Charlie

Por Arnoni Lenz

De um momento para outro todo o mundo está consternado com o que aconteceu ao jornal francês CHARLIE EBDO com o ataque bárbaro, radical de descentes de povos árabes que nada tem de islamitas e usam a religião para justificar sua barbárie. O Alcorão, bíblia do Islam, nunca pregou a violência. Alá, o Deus deles, muito menos. As normas seguidas pelo EI não tem uma única referência nas pregações de Maomé, seu principal profeta e que pode ser comparado com o profeta dos católicos que não é nada menos do que Jesus. Portanto não é por atitudes de grupos isolados, radicais e violentos que podemos isolar um povo ou uma raça. O Brasil muito deve aos descendentes árabes que para cá vieram e ajudam nosso país a crescer. Criam suas famílias aqui, casam com brasileiras e são muito bem quistos pelos brasileiros que carinhosamente e às vezes erroneamente os chamam de turcos. Turco é originário da Turquia e palestinos, a maioria dos que aqui vivem, ou outros povos, pois são inúmeros os países de  origem árabe, são como a própria palavra diz: árabes. 

Mas o motivo desse assunto não é exatamente colocar cada um no seu lugar e sim dizer da minha consternação em ver que só agora quando houve um ataque que matou doze pessoas, de um jornal importante, de um país importante e que atingiu a imprensa, ou melhor, a mídia, é que se verificam atitudes mundiais, de autoridades mundiais, de tomada de atitudes de segurança nunca antes vistas. É claro que também repudio esses atos de terror, mas porque o mundo, os países, as autoridades principais do planeta não tomaram ou continuam tomando atitudes semelhantes quando é público e notório que isso e muito pior que isso vem acontecendo por todo o mundo, desde sempre. Ou vamos tapar os olhos para o que vem acontecendo na Síria, onde milhares de pessoas, incluindo mulheres e crianças são trucidadas diariamente, e o que é pior, por dinheiro e poder. Assim poderíamos enumerar dezenas de países onde a situação é semelhante, não haveria papel nem espaço para nos referirmos a todos. O que é que está sendo feito como um todo contra o atual EI, grupo que vem aterrorizando o mundo. E para esses, podem crer que não acredito em atitudes sociais, diálogos, ou seja, o que for. Reconheço que violência gera mais violência, mas citem uma atitude real, plausível que possa pelo menos minimizar todo esse mal. 

No Brasil a coisa não é muito diferente, mas aqui ainda os do mal estão sendo protegidos pela mídia, não sei até quando. Os casos de roubos, falcatruas e sem-vergonhices estão sendo apresentados aos poucos. É só nos lembrarmos da Petrobras, do leite, dos políticos na quase totalidade e agora na saúde e na classe médica. Vou precisar de uma edição completa do meu jornal para me referir a tudo. Para encerrar uma reflexão: SERÁ MESMO QUE A HUMANIDADE FOI CRIADA  À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

Publicado na edição de 14/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário